Cruzeiro

Com sal grosso, Cruzeiro afasta ‘zica’ jogando no Mineirão e melhora números em casa

Com sal grosso, Cruzeiro afasta 'zica' jogando no Mineirão e melhora números em casa
Foto: Reprodução/Instagram

O Cruzeiro entrou em campo diante do Brasil de Pelotas na noite desse sábado (5), sob pressão no Mineirão. A Raposa era o quarto pior mandante da Série B, com apenas 41% de aproveitamento jogando em casa. Com isso, alguns torcedores, ao colocarem faixas da torcida no Gigante da Pampulha, jogaram sal grosso atrás do gol para dar sorte ao time celeste.

E não foi só torcedor que aderiu à superstição. O preparador físico do Cruzeiro, Anselmo Sbragia, também jogou sal grosso em vários pontos do gramado do Mineirão. Ele até tentou disfarçar a ‘mandinga’, mas acabou sendo flagrado pelas câmeras do SporTV e Premiere.

Apesar do ‘flagra’, o técnico Felipão desconversou sobre a ação do preparador físico.

– Não vejo nada, a não ser no campo, não entrei no campo. Não posso te dizer nada sobre isso. Mas jogar futebol é dentro de campo, não tem nada que mude fora – disse o treinador do Cruzeiro ao SporTV.

De qualquer forma, a ‘mandinga’ deu certo. Em 13 jogos em casa na Série B, o Cruzeiro só venceu quatro. Houve ainda quatro empates e cinco derrotas no Mineirão. No entanto, com uma brilhante atuação de Rafael Sóbis, a Raposa goleou o Brasil de Pelotas no Gigante da Pampulha por 4 a 1 e quebrou a ‘zica’ de jogar como mandante.

Estrela da partida diante do Brasil de Pelotas, Rafael Sóbis disse não acreditar em superstição. “Eu como gaúcho, vejo que sal grosso é para churrasco, não foi isso que marcou o gol para a gente”, disse o atacante após o jogo.

Com a vitória, o Cruzeiro agora tem cinco vitórias em 14 jogos no Mineirão, acumulando 19 pontos e com 45,24% de aproveitamento, sendo o 15º melhor anfitrião da Série B. Agora, a Raposa fará dois jogos fora de casa, diante do CRB e do Vitória, e retorna ao Gigante da Pampulha no dia 15 de dezembro, quando enfrentará o CSA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo