Corinthians

Com time misto diante do Botafogo-SP, nomes que ‘sumiram’ no Corinthians tem chance de se provar

Nomes com pouco espaço no Corinthians em 2022 podem voltar a aparecer em campo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians entra em campo na noite deste sábado (19) diante do Botafogo-SP pela oitava rodada do Campeonato Paulista e, ao que tudo indica, o técnico interino Fernando Lázaro deve mandar uma equipe alternativa em campo.

                 

Com um calendário de jogos apertado, tendo atuado pela última vez há apenas três dias, a comissão técnica do clube entendeu que seria melhor optar por poupar alguns nomes, como Gil, Jô e Fagner, que sequer viajaram a Ribeirão Preto, onde a partida será disputada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Dessa forma, alguns nomes que têm tido pouco espaço na equipe neste começo de temporada 2022 ganham uma grande chance de mostrar que podem ser úteis em um ano em que o elenco com confiança e tempo de jogo será fundamental.

Dos jogadores relacionados para o duelo, quem tem menos minutos em campo é Roni. O meia, que tinha a confiança de Sylvinho e foi peça importante em 2021, atuou apenas cinco minutos na atual temporada. O volante Xavier, que também tinha moral com o antigo treinador, sequer entrou em campo em 2022.

Xavier ainda não entrou em campo em 2022. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Outros jogadores que foram importantes na última temporada, Luan e Adson, sequer completaram 45 minutos de jogo esse ano. O lateral-direito João Pedro tem apenas 17 minutos em campo, e Raúl Gustavo e Cantillo atuaram por 90 minutos nesse começo de Paulistão.

Além desses nomes, os recém contratados Ivan, Bruno Melo e Robson Bambu ainda não tiveram o gosto de atuar com a camisa do Corinthians. Enquanto o goleiro disputa a vaga de reserva imediato de Cássio com Matheus Donelli, o lateral passou as últimas semanas resolvendo assuntos particulares e o zagueiro está sendo acusado de estupro de vulnerável, mas mesmo assim foi relacionado para a partida.

+ Botafogo-SP x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Líder do Grupo A, com 13 pontos e um jogo a menos que os outros times da chave, o Corinthians encara o Botafogo-SP neste sábado, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo