Palmeiras

Como visitante, Palmeiras não perde para o Sport desde 2014

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Palmeiras e Sport se enfrentam, na tarde deste domingo (4), às 16:00, na Ilha do Retiro, em Recife, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando como visitante, o Verdão não perde para o time rubro-negro desde 2014, quando foi derrotado por 2 a 1, na Arena Pernambuco, com gols de Patric e Fabio (contra) pelo Leão e Henrique Dourado pelo Alviverde. Desde então, aconteceram cinco jogos entre 2015 e 2021, com quatro vitórias palestrinas e um empate.

Um desses triunfo foi na última vez em que se encontraram pelo Brasileiro. No dia 9 de janeiro desse ano, com gol de Willian, o Palmeiras venceu o Sport, na Ilha do Retiro, por 1 a 0, na 29ª rodada da competição.

No retrospecto geral, o Verdão também leva vantagem em relação ao Leão da Ilha. Em 64 partidas, foram 33 vitórias alviverdes, 12 empates e 19 derrotas para o rubro-negro.

Além do bom histórico, o Palmeiras está perto de chegar a marca de 100 gols contra o Sport. Atualmente, o Alviverde tem 97 bolas na rede em 64 confrontos.

Em busca de manter esses números favoráveis, o Verdão vai ao Recife visando a vitória com a possibilidade de assumir a liderança do campeonato. Caso vença na Ilha do Retiro e o São Paulo vença o Red Bull Bragantino, no Morumbi, o Palmeiras empata em pontos com o Athletico-PR, atual líder do Brasileirão. O Furacão, porém, terá uma partida a menos, contra o Flamengo, pela quarta rodada.

Já o Sport precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Com seis pontos em oito jogos, o time de Recife está em 16º lugar, ou seja, o primeiro fora da zona da degola. O Leão tem um dos piores ataques da edição, com apenas quatro gols feitos, junto com São Paulo, Grêmio e Cuiabá, e uma das melhores defesas, com sete gols sofridos, empatado em segundo lugar junto com o Corinthians, o Athletico-PR, o Atlético-GO e o Cuiabá.

Sendo assim, Abel Ferreira deve mandar o Palmeiras a campo com: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Renan (Felipe Melo) e Victor Luís; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony e Deyverson.

+ Palmeiras encaminha contratação de ex-volante do clube, diz jornalista

+ Jean se despede do Palmeiras e agradece ao clube pelo período; confira as frases ditas

+ Com Covid-19, Patric é afastado e desfalca o Sport por 10 dias

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo