Internacional

Confira os jogadores do Inter com contrato até o final da temporada 2021

Ricardo Duarte/Internacional

A temporada 2021 está próxima de acabar e o Inter já começa a trabalhar com a situação de seis jogadores que têm contrato se encerrando no dia 31 de dezembro: Marcelo Lomba (goleiro), Saravia (lateral-direito), Lucas Ribeiro (zagueiro), Moisés (lateral-esquerdo), Rodrigo Lindoso (volante) e Paolo Guerrero (atacante).

Marcelo Lomba até começou a temporada como titular, mas foi desbancado por Daniel, goleiro formado no Beira-Rio. Desde a metade de 2016 no Internacional, a tendência é de que Lomba deixe o clube, fazendo parte do processo de oxigenação do vestiário.

Além do arqueiro, outros três defensores estão na lista. Saravia, emprestado junto ao Porto, de Portugal, dificilmente terá seu vínculo renovado novamente — como aconteceu em 2020 —, e o Inter terá que comprá-lo. Lucas Ribeiro, por sua vez, não aprovou no Beira-Rio e vai retornar ao Hoffenheim, da Alemanha. Por fim, Moisés. O lateral-esquerdo foi cedido por empréstimo de dois anos (2020 e 2021) pelo Bahia, que exige R$ 3 milhões para liberá-lo em definitivo. O Colorado ainda não decidiu o que fazer.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

No meio-campo, Rodrigo Lindoso. Inicialmente, o camisa 19 tinha contrato até o final de 2020, mas acertou a prorrogação em maio do ano passado. O Inter tomou essa medida em função da incerteza do futebol no início da pandemia da Covid-19 e preferiu garantir os atletas que tinha no elenco. Com Diego Aguirre, o volante virou titular a partir da goleada contra o Flamengo por 4 a 0, mas a tendência é de que ele não tenha o vínculo renovado para a temporada 2022.

Paolo Guerrero completa a lista dos jogadores com contrato até dezembro. O peruano é um capítulo à parte. Em maio, o camisa 9 chegou a pedir a rescisão de contrato, mas, após conversa com os dirigentes colorados, voltou atrás. Recuperado de artroscopia no joelho direito, Guerrero já até marcou gol, na goleada contra o Fluminense, e tem chances de permanência para 2022. Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, admite conversas com o jogador e seu estafe para acertar uma renovação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo