Corinthians anuncia contratação do lateral-direito Rafael Ramos

Foto: Via/Instagram Santa Clara-POR

Na tarde desta terça-feira (12), o Corinthians anunciou o sétimo reforço para 2022. Indicado pelo técnico Vítor Pereira, o lateral-direito português, Rafael Ramos, de 27 anos, foi confirmado como jogador do Timão.

O clube usou a plataforma do aplicativo “Universo Corinthians” para anunciar o reforço.

“Estou muito feliz de chegar aqui e ser tão bem recebido por todos. É um clube gigante, eu já conhecia desde pequeno quando eu jogava videogame”, disse o lateral.

Rafael Ramos assinou contrato de dois anos com o Corinthians. O nome dele já está no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que permite sua participação no jogo contra o Avaí, sábado, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.

O defensor estava no Santa Clara, de Portugal. Ele tinha contrato até junho deste ano, o que facilitou a liberação para o Corinthians – não foi informado pelos clubes se houve algum pagamento pela transferência. Fez dez partidas no ano, a última em 4 de abril, na derrota contra o Porto.

Como o prazo para inscrições já se encerrou, Rafael Ramos não poderá defender o Corinthians na primeira fase da Copa Libertadores. Caso o Timão avance na competição, ele poderá entrar na lista alvinegra. Ele disputará normalmente Brasileirão e Copa do Brasil.

A terça-feira marca o último dia da primeira janela de contratações da temporada do futebol brasileiro. O próximo período para contratações será entre 18 de julho e 15 de agosto.

O lateral-direito passou pelas categorias de base de Sporting e Benfica e ficou três anos e meio jogando nos Estados Unidos, no Orlando City e no Chicago Fire. Em 2018, ele se transferiu para o Twente, da Holanda, clube no qual jogou por uma temporada até ser contratado pelo Santa Clara.

Na atual temporada, Rafael Ramos foi titular em 21 dos 29 jogos no Campeonato Português, inclusive contra o Porto, na última segunda-feira.

Atualmente, o Corinthians tem Fagner como titular absoluto da lateral direita. João Pedro atuou nos últimos dois jogos, contra Always Ready, na Bolívia, e Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele voltará ao Porto no meio do ano. A opção caseira é o jovem Léo Maná, promovido ao elenco profissional recentemente.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo