O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira (23) que o lateral-esquerdo Lucas Piton renovou o contrato com o clube. O jogador tinha vínculo até o fim de 2022, mas o novo acordo agora se estende até o dia 31 de dezembro de 2024.
Piton iniciou sua carreira no futsal e fez a transição para o futebol de campo, já na categoria sub-17. Em 2019, após se destacar na equipe sub-20, foi promovido à equipe principal do clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
— É um sentimento de felicidade muito grande, muito feliz. Agradecer a Deus, ao clube por acreditar no meu trabalho e proporcionar esse momento de alegria. Também quero dizer para a torcida que serão mais três anos de muita vontade, raça e entrega — comemorou o jogador.
Aos 21 anos, Piton é reserva imediato de Fábio Santos e é considerado internamente como o sucessor natural do veterano, que também teve contrato renovado em setembro. Além disso, a diretoria enxerga um potencial de venda no jogador. Há três meses, o Corinthians recusou uma proposta do Olympiacos, da Grécia, de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,26 milhões na cotação da época) por 90% dos direitos econômicos.
+ Jô aumenta rendimento e iguala número de gols da segunda temporada pelo Corinthians
Desde que subiu para o time profissional, o lateral-esquerdo tem 54 partidas disputadas e um gol anotado, marcado na atual temporada, quando disputou 19 jogos, além de ter dado três assistências.