Corinthians

Corinthians enfrenta o Minas Brasília para confirmar classificação como líder do Brasileirão Feminino

Timão busca a classificação como líder da primeira fase. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Após uma pausa de duas semanas para os amistosos preparatórios da Seleção Brasileira, o Corinthians volta a campo neste sábado (19) pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O adversário da vez é o Minas Brasília.

Líder da competição com 34 pontos, o Timão pode carimbar já nesta rodada a classificação para o mata-mata como líder da primeira fase, o que significa que enfrentaria o 8º colocado nas quartas de final.

O Corinthians vem de sete vitórias consecutivas na competição, mas é seguido de perto pelo rival Palmeiras, que vem na 2ª colocação com três pontos a menos. Na rodada anterior, o Alvinegro derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 em jogo marcado pela lesão da atacante Miriã, que sofreu uma forte entrada já no final da partida.

+ Sport perde para o Criciúma e é eliminado da Série A2 do Feminino

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Arthur Elias deve mandar a campo o seguinte time: Kemelli; Paulinha, Giovanna Campiolo, Poliana e Tamires; Andressinha, Ingryd e Gabi Portilho; Bianca Gomes, Victoria Albuquerque e Gabi Nunes.

O adversário, Minas Brasília, venceu o último jogo contra o Bahia por 1 a 0 e conseguiu deixar a zona de rebaixamento, mas na 11ª posição com 11 pontos, ainda briga contra a queda para a Série A2.

Corinthians e Minas Brasília medem forças pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino neste sábado, às 20h, no Parque São Jorge. O jogo terá transmissão da CBF TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo