Líder do Campeonato Brasileiro, apesar de ainda derrapar na temporada, o Corinthians entrará, a partir do próximo fim de semana, em uma sequência pesada e que será fundamental para a sequência da temporada, em três competições ao longo de pouco mais de um mês.
Depois de perder para o Cuiabá por 1 a 0 na última terça-feira, o Corinthians torce para que Palmeiras e Atlético-MG não vençam na rodada para se manter líder do Brasileirão. Depois, entra em campo neste sábado, em casa, contra o Juventude pela mesma competição.
Em seguida, mais dois jogos pelo Brasileiro: longe de seus domínios, contra o Athletico-PR, no dia 15, depois novamente na Arena, diante do Goiás. Se tudo seguir como a comissão técnica planeja, o Timão ainda estará brigando pela ponta da tabela à essa altura.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Iniciam-se, então, as disputas de mata-matas, sempre intercaladas pela competição por pontos corridos. Primeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, em casa. Na sequência, novo clássico contra o Peixe, mas pelo Brasileirão, novamente na Arena.
A Libertadores volta no dia 28, quando o Corinthians faz o primeiro jogo das oitavas diante do Boca Juniors, no Brasil. O Alvinegro, então, viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense pelo Brasileiro e depois a Buenos Aires, para a volta contra o Boca.
Já próximo da metade de julho, o Timão recebe o Flamengo em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, e fecha a sequência de confrontos pesados contra o Santos, pela partida de volta da Copa do Brasil.
+ Vitor Pereira assume erro na escalação do Corinthians e aceita críticas da torcida
+ Lesionado, Jô é flagrado em pagode durante partida
+ Duilio comenta possíveis negociações e não descarta contratações para o segundo semestre
Estes são, por enquanto, os jogos confirmados. Caso avance de fase, o Corinthians seguirá com mais compromissos, que dificultarão com que o técnico Vítor Pereira tenha tempo para treinar a equipe.
Com vários desfalques, o treinador espera poder contar novamente com os principais jogadores do clube para o começo dessa sequência o mais rápido possível.