O Corinthians se manifestou de forma oficial neste sábado (30) após torcedores encontrarem problemas para realizar a compra de ingressos para a partida contra a Chapecoense, que será disputada nesta segunda-feira (1º).
Por meio de nota oficial, o clube explicou que acompanhou essas dificuldades relatadas desde a sexta-feira, quando as vendas gerais foram abertas, e que a demanda de bilhetes para o jogo tem números comparáveis com a de “grandes decisões”, o que causou a instabilidade na plataforma online www.ingressoscorinthians.com.br.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Corinthians ainda ressaltou que, embora houve reclamações, principalmente nas redes sociais, “a efetivação das vendas continuou sem interrupções, dentro da capacidade máxima de processamento suportada pelo sistema”.
+ Diretoria do Corinthians não vê retorno de Richard com bons olhos e procura solução para jogador
De acordo com o comunicado, até agora foram vendidos mais de 34 mil ingressos para a partida que marca o retorno da possibilidade de a Neo Química Arena receber 100% da capacidade, pouco mais de 49 mil torcedores.
Confira a nota oficial publicada pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista acompanhou, ao longo de toda a sexta-feira (29), a dificuldade experimentada por muitos torcedores na tentativa de comprar ingressos para o jogo contra a Chapecoense, que acontecerá na próxima segunda-feira (1º/11).
Primeiramente, vale ressaltar que a abertura das vendas se iniciou de forma escalonada na última segunda-feira (25), respeitando as devidas prioridades.
Na sexta-feira, quando ocorreu a abertura da venda para o público geral, devido à enorme quantidade de ingressos vendidos por minuto – números comparáveis apenas a grandes decisões –, houve um enfileiramento dos acessos, provocando instabilidade para muitos usuários que buscavam seus ingressos, mas a efetivação das vendas continuou sem interrupções, dentro da capacidade máxima de processamento suportada pelo sistema, durante todo o tempo.
Vale lembrar que cada venda só é efetivada após a confirmação do meio de pagamento utilizado. Até lá, o ingresso fica reservado, e só volta a ser disponibilizado após eventual recusa do pagamento – o que ocorre com certa frequência e limita a agilidade do processo.
Até o momento, já foram vendidos mais de 34 mil ingressos para a partida, e a procura segue grande.
Agradecemos a confiança e paciência de todos e esperamos ver 100% da nossa casa ocupada na próxima segunda-feira, demonstrando mais uma vez a força da Fiel, que nos apoia sempre e até o final.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.”