O elenco do Corinthians treinou na tarde desta sexta-feira (14) no CT Joaquim Grava e avançou nas atividades de pré-temporada, visando a estreia no Campeonato Paulista e nas competições ao longo da temporada.
Apesar de não ter o elenco completo à disposição ainda, o técnico Sylvinho começou a esboçar o time que deve entrar em campo na abertura do Paulistão contra a Ferroviária, no dia 25 de janeiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A formação escolhida pelo técnico durante o primeiro treino coletivo de 2022 foi a 4-1-4-1, como no ano passado, mas com novidades. A primeira delas é a entrada de Lucas Piton no lugar de Fábio Santos na lateral esquerda.
O atacante Jô se recuperou da Covid-19, mas ainda não foi a campo e fez atividades na parte interna do CT. No lugar do atacante, o comandante Alvinegro escolheu o jovem Mantuan para ser o centroavante.
A dupla de meias Willian e Renato Augusto também não participou do coletivo, e ficou em outro campo, onde realizaram exercícios físicos e técnicos.
+ Paulinho é apresentado oficialmente e garante: ‘Meu foco é o Corinthians’
A escalação titular utilizada por Sylvinho no coletivo foi: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Gabriel Pereira, Paulinho, Giuliano e Róger Guedes; Mantuan. Matheus Donelli; João Pedro, Raul Gustavo, Bruno Melo e Fábio Santos; Xavier, Cantillo e Du Queiroz; Mosquito, Luan e Adson formaram a equipe adversária.
Na segunda parte do treinamento, Fábio Santos entrou no lugar de Lucas Piton, Cantillo substituiu Gabriel e Mosquito foi para a vaga de Gabriel Pereira.
O zagueiro Danilo Avelar e o meia Roni fizeram uma atividade de controle de carga na academia e não foram ao gramado. Embora participe dos treinamentos com os colegas, Avelar não deve seguir no Timão em 2022.
O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado e tem um jogo -treino contra a Inter de Limeira no domingo. A estreia do Alvinegro no Paulistão será contra a Ferroviária, no dia 25 de janeiro, às 21h, na Neo Química Arena.