Corinthians

Corinthians faz primeiro treino coletivo do ano e Sylvinho esboça time titular para a estreia do Paulista

Corinthians fez primeiro treino coletivo de 2022. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O elenco do Corinthians treinou na tarde desta sexta-feira (14) no CT Joaquim Grava e avançou nas atividades de pré-temporada, visando a estreia no Campeonato Paulista e nas competições ao longo da temporada.

Apesar de não ter o elenco completo à disposição ainda, o técnico Sylvinho começou a esboçar o time que deve entrar em campo na abertura do Paulistão contra a Ferroviária, no dia 25 de janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A formação escolhida pelo técnico durante o primeiro treino coletivo de 2022  foi a 4-1-4-1, como no ano passado, mas com novidades. A primeira delas é a entrada de Lucas Piton no lugar de Fábio Santos na lateral esquerda. 

O atacante Jô se recuperou da Covid-19, mas ainda não foi a campo e fez atividades na parte interna do CT. No lugar do atacante, o comandante Alvinegro escolheu o jovem Mantuan para ser o centroavante.

A dupla de meias Willian e Renato Augusto também não participou do coletivo, e ficou em outro campo, onde realizaram exercícios físicos e técnicos.

Renato Augusto e Paulinho fizeram primeiras atividades juntos no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Paulinho é apresentado oficialmente e garante: ‘Meu foco é o Corinthians’

A escalação titular utilizada por Sylvinho no coletivo foi: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Gabriel Pereira, Paulinho, Giuliano e Róger Guedes; Mantuan. Matheus Donelli; João Pedro, Raul Gustavo, Bruno Melo e Fábio Santos; Xavier, Cantillo e Du Queiroz; Mosquito, Luan e Adson formaram a equipe adversária.

Na segunda parte do treinamento, Fábio Santos entrou no lugar de Lucas Piton, Cantillo substituiu Gabriel e Mosquito foi para a vaga de Gabriel Pereira.

O zagueiro Danilo Avelar e o meia Roni fizeram uma atividade de controle de carga na academia e não foram ao gramado. Embora participe dos treinamentos com os colegas, Avelar não deve seguir no Timão em 2022.

O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado e tem um jogo -treino contra a Inter de Limeira no domingo. A estreia do Alvinegro no Paulistão será contra a Ferroviária, no dia 25 de janeiro, às 21h, na Neo Química Arena.

Membros da diretoria do Corinthians acompanharam parte dos treinamentos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top