O Corinthians oficializou nesta terça-feira (31) a contratação do lateral-direito João Pedro. O jogador chega ao clube por empréstimo de um ano junto ao Porto, de Portugal, para ser reserva imediato de Fagner.
Depois de Carlos Miguel, Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, João Pedro é a sexta contratação do Alvinegro em 2021. O lateral passou por exames médicos na última quarta-feira (25) no CT Joaquim Grava e, com contrato assinado, terá salários pagos pelo Corinthians no período em que atuar pelo clube. O Porto também fixou um valor de compra não revelado ao fim do vínculo.
João Pedro já teve nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para estrear com a camisa do Alvinegro. Resta agora saber se terá condições físicas para começar a ser relacionado pelo técnico Sylvinho para as próximas partidas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em sua chegada ao Corinthians, o jogador disse estar preparado para atuar pelo clube. “É uma sensação muito boa, expectativa muito alta para que ocorra tudo bem”, comentou o lateral. “Estou muito feliz e motivado por vestir essa camisa tão importante”, completou o jogador.
O lateral-direito se torna uma opção a Fagner na posição. Atualmente, o camisa 23 tem apenas Matheus Alexandre, que ainda não atuou com a camisa do Corinthians como reserva. O jovem Luis Mandaca também já atuou na função em 2021 e, mais recentemente, outro garoto da base, Du Queiroz, volante de origem, também jogou na lateral após lesão de Fagner.
João Pedro surgiu nas categorias de base do Palmeiras e passou por Chapecoense e Bahia antes de ser contratado pelo Porto em 2018. Um ano depois, voltou ao Tricolor por empréstimo de dois anos e não seria aproveitado pelo clube português na atual temporada.