Na tarde deste último domingo (18), o Corinthians recebeu o América-MG no estádio da Fazendinha pela 6ª rodada do Brasileirão Sub-20 e conseguiu sua primeira vitória no campeonato, por 3 a 0, com gols marcados por Keven Vinícius e Biro, duas vezes.
O treinador interino Gustavo Almeida, colocado no cargo após a demissão de Tarcísio Pugliese na última quarta-feira (14), mandou a campo o Timãozinho com mudanças no esquema tático e nas peças selecionadas como titulares. Sem um atacante fixo, o Alvinegro paulista foi a campo com: Alan Gobetti, Léo Mana, Murillo, Robert Renan e Reginaldo; Mandaca, Ryan e Riquelme; Matheus Araújo, Keven Vinícius e Juan David.
Apesar de ter dominado as ações do jogo desde os primeiros minutos, o Corinthians teve dificuldade para criar boas oportunidades de marcar e, quando conseguiu acertar o gol adversário, viu o goleiro Pedro Nesi se destacar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na volta do intervalo, a dinâmica permanceu com o Timão no ataque e o Coelho encontrando dificuldades para sair de trás e conseguir agredir o time alvinegro em contra-ataques. Porém, foi o dedo do técnico Gustavo Almeida que acabou encaminhando o triunfo corinthiano.
Promovendo as entradas de Biro e Léo Santos nos lugares de Reginaldo e Juan David, a equipe conseguiu tranformar o volume de jogo em gols. Em chute de Léo Santos, Pedro Nesi deu rebote e Keven Vinícius empurrou para o gol.
Com o placar aberto, o Corinthians passou a rodar a bola com tranquilidade e sem grande esforço dobrou o marcador. Biro, em chute de média distância, marcou para o Timão.
Já nos minutos finais, novamente Biro recebeu dentro da grande área uma bola alçada, limpou a marcação e estufou as redes da equipe mineira.
Com este resultado, os garotos alvinegros chegam a cinco pontos na tabela de classificação e, agora, ocupam a 16ª colocação. O Coelho, por outro lado, ficou estacionado na 18ª posição, com apenas três pontos somados.
Na sétima rodada, o Corinthians viaja até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, no domingo (25). Já o América-MG terá um clássico mineiro pela frente, contra o Atlético-MG, na mesma data.