Coritiba

Mais um! Coritiba acerta a volta do meia-campista Robinho

Robinho Coritiba

Coritiba segue se reforçando para a temporada. Robinho está de volta ao Alto da Glória.

(Foto: Reprodução/Coritiba)

Na tarde da última quarta-feira (03), o Coritiba oficializou a volta do meia campista Robinho – seu nome já tinha sido confirmado pela Rede Coxa durante a última semana, porém, apenas agora o clube oficializou a contratação do meia – com contrato firmado até o dia 31 de dezembro de 2022, o jogador já está integrado ao grupo e ao que tudo indica será o novo camisa 10 do Verdão na temporada.

Robinho é mais um daqueles que volta ao clube após anos de carreira dentro do futebol brasileiro; o jogador atuou no Coxa dentre os anos de 2012 e 2014, com 105 partidas disputadas e 13 gols marcados; o meia também teve passagens na equipe do Cruzeiro – campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018 -, Santos, Avaí, Palmeiras – campeão da Copa do Brasil em 2015 – e atuava no Grêmio-RS antes de fechar a volta ao Coxa.  

Robinho Coritiba
Robinho já com o manto do Alviverde em sua apresentação (Foto: Coritiba)

A nova gestão de futebol do Coritiba prometeu um time competitivo para a temporada, em busca de reforços e também utilizando jogadores mais jovens. Com isso a vinda de jogadores mais experientes, como Willian Farias, Robinho e Léo Gamalho, com a chegada de atletas mais novos como Jhony Douglas e Lucas Nathan, tudo isso mesclado a utilização das categorias de base do Verdão, fez com que o recém-chegado soubesse do planejamento que está integrado ao clube.  

—  Acho muito importante essa mescla no futebol. Trazer a juventude pra ganhar força e pegada no time e a experiência pra ajudar a molecada. O elenco que está sendo formado é de muita força -, declarou o jogador na sua entrevista ao clube.

+ Veja a apresentação do jogador no canal oficial do Coxa no Youtube.

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo