Após dias tentando uma renovação com o atacante Waguininho, de 31 anos, o Coritiba e o empresário do jogador não chegaram em um acordo e o mesmo deixará o clube. O contrato do atleta chega ao fim em definitivo no final deste mês.
Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atacante teve um começo no Verdão bastante conturbado, principalmente durante o Campeonato Paranaense, mas conseguiu se redimir e se tornou indispensável no time comandado por Gustavo Morínigo. Ao todo foi a campo com a camisa Alviverde 48 vezes, entre o campeonato estadual, Copa do Brasil e Série B, marcou 11 gols, sendo o vice-artilheiro do time, atrás apenas do Léo Gamalho, e deu duas assistências.
O principal motivo para Waguininho não seguir no Coritiba em 2022, foi a discordância em relação aos valores a serem pagos, pedindo o jogador muito mais do que a diretoria. Além disso o atacante recebeu proposta de fora do país que lhe chamou bastante a atenção.
+ Vice-Presidente do Coritiba fala das especulações sobre o lateral-direito Rafinha
O jogador nunca disputou a Série A ao longo de seus 11 anos como profissional, o que a maioria dos torcedores viu com maus olhos, apostar num atleta sem este perfil que a diretoria está procurando. Antes do time Coxa-Branca, Waguininho tinha passagens pelo Guarani, Suwon Bluewings, Bucheon (ambos da Coréia do Sul), Oeste, Mogi Mirim e São Vicente.
+ Coritiba faz acordo e pagará multa milionária para o goleiro Vanderlei