Futebol americano

Cowboys varrem NFC East com recorde de Dak Prescott

Foto: Divulgação / Dallas Cowboys

Agora é pós-temporada! Com os dois times entrando em campo já classificados, o Dallas Cowboys visitou o rival Philadelphia Eagles neste sábado (8) pela última semana da temporada regular da NFL. E nem o caráter “festivo” do jogo impediu que os campeões da divisão exagerasse no placar mais uma vez: Cowboys 51 a 26 Eagles, mesmo com tantos desfalques e descansos.

                 

Pela primeira vez desde 2004, uma equipe conquista a NFC East vencendo todos os seis confrontos dentro da divisão – a última vez havia sido com os Eagles de Andy Reid, que também foi a última conquista consecutiva da NFC East e que chegaram no Super Bowl naquela temporada. Para os supersticiosos de plantão, essa estatística é preciosa e muito válida, pois o ataque dos Cowboys hoje foi de brilhar os olhos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os Eagles até abriram o placar no primeiro drive do jogo, mas logo na campanha seguinte dos Cowboys sofreram o empate e não voltaram mais à liderança do placar. Se de um lado o descanso do quarterback Jalen Hurts (Eagles) era suprido por Gardner Minshew, do outro os destaques defensivos de Dallas também não entraram um snap sequer: o linebacker Micah Parsons e o cornerback Trevon Diggs até pareciam que fariam falta no início da partida, mas a junção linha defensiva pressionando + interceptação de Leighton Vander-Esch + Dak e seu ataque inspirados garantiu a larga vitória dos Boys.

E por falar em Dak Prescott, o talismã do torcedor de Dallas confirmou a grande temporada de 2021 que teve. Com os 5 passes para touchdown nesta última partida (maior marca da carreira em um único jogo), Dak ultrapassou o ídolo Tony Romo como o quarterback dos Cowboys com mais passe para touchdown em uma única temporada (37 ao todo; link). É um forte candidato ao prêmio Alex Smith Comeback Player of the Year e a esperança de levar os Cowboys a um Super Bowl depois de 26 anos na fila.

Números dos quarterbacks:
– Dak Prescott (DAL): 21/27, 295 jardas passadas, 5 touchdowns, 0 interceptações
– Gardner Minshew (PHI): 19/33, 186 jardas, 2 touchdowns, 1 interceptação

Destaque para o wide receiver Cedrick Wilson (DAL), que teve 119 jardas em 5 recepções, sendo que em 2 delas resultou em touchdowns que ajudaram seu quarterback a bater o record na franquia.

Como o Green Bay Packers já está garantido como a melhor campanha da NFC, Cowboys e Eagles irão jogar a Rodada de Wild Card. Para que se enfrentem logo na próxima semana, é necessário que os 49ers consigam uma vitória possível contra os Rams e também que os Panthers consigam uma vitória improvável contra os Buccaneers.

Em caso de qualquer outra combinação, o Dallas Cowboys recebe um dos wild cards da conferência – que pode ser Saints, 49ers, Cardinals ou Rams. Já os Eagles, visitam um dos campeões de divisão da NFC – que pode ser Packers, Buccaneers, Rams ou Cardinals. A definição ocorre neste domingo (9), às 18h25 (horário de Brasília).

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo