Em casa, a Velha Senhora deu um passo a menos para a conquista do seu 36º Scudetto, sendo o nono consecutivo. No Derby della Mole, a Juventus venceu o Torino por 4 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Dybala, Cuadrado, Cristiano Ronaldo e Djidji (contra) completaram a goleada. Belotti descontou.
GOL RELÂMPAGO
A Juve não deu sopa para o azar e logo aos três minutos foi para as redes. Cuadrado achou bom passe no meio da zaga para encontrar Dybala, e o meia-atacante argentino mostrou categoria para limpar o zagueiro e bater colocado, de perna esquerda, no canto do goleiro para abrir o placar.
APERTOU O QUADRADO
Aos 29 minutos, foi a vez do colombiano Cuadrado mexer no placar a favor da Juventus. Cristiano Ronaldo partiu em velocidade, pedalou para cima da marcação e rolou de lado. Cuadrado chamou o zagueiro para dançar e bateu firme para vencer Sirigu e dobrar a vantagem da Velha Senhora.
DESCONTOU
Quando a partida caminhava para o intervalo, já nos acréscimos, o Torino diminuiu o marcador, com uma grande ajuda do VAR. Belotti chutou da entrada da área e a bola rebateu na coxa e no braço de De Ligt. O árbitro foi para a TV, viu o lance e voltou convicto ao apontar a marca fatal. Na cobrança, o próprio Belotti chamou a responsabilidade e converteu.
MAGISTRAL
No início do segundo tempo, o Torino chegou a empatar o jogo, porém o lance foi anulado por impedimento. E aos 15 minutos, a Juventus praticamente deu o golpe fatal no rival. Em cobrança de falta perfeita, Cristiano Ronaldo jogou a bola no ângulo e fez o terceiro da Juve.
FECHOU A CONTA
O terceiro gol da Juventus foi o suficiente para desregular qualquer chance de reação por parte do Torino. Melhor para os donos da casa, que controlaram a partida até o apito final. E no fim, Douglas Costa fez cruzamento e Djidji cortou para dentro do próprio gol, dando números finais ao jogo no Allianz Stadium.
PANORAMA
Ao vencer o Torino neste sábado, a líder Juventus, que ganhou todos os jogos neste retorno do Italiano até aqui, chegou a 75 pontos e abriu sete pontos de vantagem para a Lazio, vice-líder que ainda joga nesta rodada. Já o Torino, em 15º com 31 pontos, liga o sinal de alerta na briga contra o rebaixamento, já que está somente a cinco pontos do primeiro time do Z3.
+ Na manhã deste sábado, pela Premier League, o Manchester United venceu o Bournemouth
Pingback: Em jogo eletrizante, Bayern bate Leverkusen e vence Copa da Alemanha
Pingback: Buffon faz 648 partidas e se torna recordista de jogos no Italiano | ENM