Corinthians

Crias do Terrão: Base dá conta do recado e compõe mais de metade dos relacionados para enfrentar o Sport

Gabriel Pereira tem despontado como nova cria do Terrão nos últimos jogos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Dos 24 jogadores do Corinthians relacionados para a partida deste sábado (9) contra o Sport, chama a atenção o fato de que 14 deles são formados nas categorias de base do clube, o famoso Terrão Corinthiano.

Por mais que dois deles tenham surgido há mais de uma década e já tenham se tornado veteranos, isso mostra que Sylvinho confia nos garotos e não tem medo de utilizá-los em momentos críticos de partidas ao longo da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No último jogo, contra o Bahia, Fagner, João Victor, Lucas Piton, Willian, que foi cortado do duelo com o Sport, e Gabriel Pereira começaram como titulares. Jô e Adson entraram ao longo dos 90 minutos e ajudaram a garantir mais uma vitória para o Corinthians. 

Enquanto Fagner, João Victor e Willian são incontestáveis entre os 11 iniciais, Gabriel Pereira vem ganhando suas primeiras chances no time titular. No entanto, Adson vinha ganhando sequência e só passou a figurar no banco de reservas após sofrer lesão. Já Piton passou longo tempo sem jogar e deve voltar a perder a vaga para Fábio Santos.

Adson voltou a entrar em campo após sofrer lesão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Nomes como Raul Gustavo, Du Queiroz, Xavier e Vitinho ainda ganham confiança com Sylvinho, enquanto Caíque França, Matheus Donelli, Marquinhos, Gustavo Mantuan ainda aguardam receber mais minutos no time principal.

+ Renato Augusto revela dicas de Elias e Paulinho para se aproximar do gol: ‘Procurei aprender com eles’

Mais de uma vez o treinador elogiou os frutos das categorias de base do Timão e a tendência é que, além de render financeiramente para o Corinthians, também possam conquistar títulos pelo clube.

— É importante trabalhar com jovens da base, com olho brilhando, essa mistura com outros que estão no grupo e já venceram até Mundial. É uma maravilha fazer parte da construção desse time e ter essa oportunidade que eu tenho. Meus olhos brilham em poder responder que todos estão respondendo muito bem, eles estão trabalhando com o brilho nos olhos e nós também – explicou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo