Z - Futebol Agência ENM

Cristian comenta experiência na Liga Europa e saída do Brasil de Pelotas

Cristian comenta experiência na Liga Europa e saída do Brasil de Pelotas

Cristian vive, pelo Zorya, a oportunidade de disputar a primeira edição da Liga Europa na carreira.

Apesar de eliminação diante do Rapid Viena na fase preliminar, atacante brasileiro fez balanço da campanha do clube ucraniano na competição continental.

+ Weslen Júnior celebra acerto com time europeu: ‘Importante para carreira’

“Nos playoffs da Europa League, não dá para perder esses jogos. Com todo respeito ao Rapid, que tem mérito pela vitória e fez uma boa partida, a bola não quis entrar. É um jogo em que a gente poderia ficar chutando o dia inteiro e a bola não iria entrar”, desabafou o jogador, em entrevista ao Esporte News Mundo.

“Todo mundo viu o empenho e a dedicação para fazer o gol. O goleiro deles também fez grandes defesas. O gol cedo fez com que a gente mudasse a estratégia e, depois, fizeram outro em contra-ataque. No final, ainda fizeram mais um e fecharam o placar”, emendou.

SAUDADES?

Aos 21 anos, Cristian também comentou sobre a saída do Brasil de Pelotas, clube pelo qual foi revelado e lapidado nas categorias de base.

O atacante despediu-se do Xavante na temporada passada, quando disputou dez jogos, e revelou ter ficado com o coração apertado após adeus do Estádio Bento Freitas.

“Eu tenho que dizer que estou muito feliz. A saída do Brasil de Pelotas foi muito dura, porque foram muitos anos e é difícil mudar. Chego aqui no Zorya com bastante vontade e ansioso para treinar e jogar. Desde que cheguei, aqui fui bem recebido, assim como a minha família”, pontuou.

“Eu não via a hora de encontrar os companheiros e a comissão técnica para começar a trabalhar. Quero agradecer aos meus empresários, familiares e amigos por todo o carinho e por todo apoio para chegar até aqui. Quero seguir ganhando títulos, pois o Zorya é um clube ambicioso”, disse Cristian, afirmando ainda que ficou muito feliz com a recepção da torcida na chegada à Europa.

“A minha rotina de treinamento tem sido muito boa e intensa. O clube oferece uma estrutura muito boa de trabalho. Mesmo assim, faço os treinos em casa de fortalecimento e prevenção. Estamos seguindo uma linha de treinamento que a comissão técnica nos transfere. Eu tenho certeza de que vamos colher belos frutos no futuro. Nós também temos o acompanhamento no dia a dia. A ansiedade sempre é grande para jogar, mas tento me manter tranquilo perante a tudo isso. Espero que as coisas aconteçam no momento certo”, fechou.

Cristian também teve breve passagem na carreira pelo Botafogo-PB, onde disputou sete jogos no ano de 2020.

O atacante soma, até o momento, sete participações pelo Zorya, um gol marcado e uma assistência.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo