Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo consegue reviravolta em momento crucial na carreira

Foto: KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

Em poucos meses, a vida de Cristiano Ronaldo mudou por completo e significou um recomeço para o jogador de 38 anos. Após ser afastado do elenco do Manchester United e perder espaço na seleção portuguesa, o atacante vive agora um momento de reconstrução, aonde conseguiu recuperar o seu prestígio tanto em seu novo clube (o Al-Nassr, da Arábia Saudita) quanto na seleção portuguesa, que recentemente passou por uma mudança na comissão técnica.

No final do ano passado, Cristiano Ronaldo foi alvo de muitas críticas no sentido de se ainda poderia competir em alto nível. No Manchester United, o jogador teve uma série de desentendimentos com o técnico Erik ten Hag, o que significou um afastamento do craque português do elenco principal. Além disso, quando tinha a chance de atuar, Cristiano Ronaldo não passava nem perto daquilo que sempre mostrou dentro de campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na seleção de Portugal a história não era diferente. A relação com o então técnico Fernando Santos estava longe de ser das melhores e Ronaldo também perdeu o seu espaço. Preterido pelo jovem Gonçalo Ramos na fase de oitavas de final da Copa do Mundo, contra a Suíça, Cristiano Ronaldo viu o jogador de 21 anos marcar três vezes na vitória por 6 a 1. Naquele momento, o destino do craque poderia estar traçado para um melancólico final.

Apesar disso, tudo mudou de maneira rápida quando Cristiano Ronaldo resolveu aceitar um novo desafio em sua carreira. O acerto com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, também foi tratado por muitos como uma sequência daquilo que estava por vir: um final melancólico para um dos melhores jogadores do século. Apesar disso, a mudança significou na verdade um grande recomeço.

O início na Arábia Saudita não foi dos melhores e Cristiano Ronaldo demorou dois jogos para marcar o seu primeiro gol pelo Al-Nassr. Durante empate com o Al Fateh, no dia 03 de fevereiro, o atacante português marcou de pênalti e decretou o 2 a 2 no placar. Ronaldo ainda voltou a balançar as redes contra o Al-Wehda (quatro gols), o Damac FC (três gols) e o Abha Club (um gol), totalizando assim nove gols em dez jogos pelo novo clube.

Na seleção portuguesa as coisas também mudaram e isso começou com a troca no comando técnico. Depois da eliminação para Marrocos, durante a fase de quartas de final da Copa do Mundo, Fernando Santos foi demitido e o espanhol Roberto Martínez assumiu o comando. Já em sua apresentação oficial, o treinador destacou que gostaria de novamente ver Cristiano Ronaldo como figura central.

A aposta de Martínez se mostrou certeira e o atacante português já marcou quatro gols em dois jogos, ambos válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa. Ao todo, Portugal marcou dez gols diante de Liechtenstein (4 a 0) e Luxemburgo (6 a 0), tendo sempre Cristiano Ronaldo como sua referência ofensiva.

Os jogos recentes, além de reforçarem a importância do atacante, também fizeram Ronaldo ampliar os seus recordes. Maior artilheiro da história por uma seleção, o português tem agora 122 gols, ampliando sua vantagem sobre o iraniano Ali Daei, que tem 111. Além disso, Ronaldo chegou a 198 jogos pela seleção de Portugal, também sendo o atleta que mais vezes entrou em campo para defender uma seleção nacional em toda a história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo