Com o retorno de Manoel, Matheus Neris, Paulo e Weverton, existe a possibilidade de Felipe Conceição contar com todos os zagueiros e volantes disponíveis no elenco para uma partida. Desde a estreia no campeonato estadual, os defensores do Cruzeiro sofrem por variados problemas e desfalcam a equipe estrelada.
O zagueiro Manoel havia sentido um desgaste muscular antes do confronto diante o São Raimundo. Matheus Neris, por sua vez, sofreu uma lesão de grau um na região adutora da coxa direita. Ambos já iniciaram a transição para a preparação física.
O caso do garoto Weverton é diferente. O jovem testou positivo para a Covid-19 após retornar da seleção brasileira de base no dia 9 e está se recuperando do vírus. Já Paulo estava de licença para acompanhar o sepultamento do avô e está aguardando o resultado do seu teste para voltar aos trabalhos na Toca.
De caso a caso
Contra o Uberlândia, na primeira partida do Mineiro, Ramon testou positivo para a Covid-19 e Paulo foi liberado pela direção celeste para acompanhar o sepultamento de seu avô. O zagueiro Eduardo Brock tinha acabado de ser anunciado como o novo reforço celeste e não comparecia no Boletim Informativo Diário (BID). Com isso, a dupla de defesa estrelada foi composta por Weverton, que fez sua estreia no profissional com 18 anos, e Manoel. Como volante, Matheus Neris atuou entre os titulares, tendo Adriano no banco de reservas.
No jogo contra a Caldense, Eduardo Brock foi relacionado para o confronto no Mineirão, chegando a receber cartão amarelo sem nem entrar em campo. No entanto, Weverton havia sido convocado à seleção brasileira de base e Paulo não tinha retornado do seu licenciamento. A trinca de defensores centrais foi composta por Manoel, Ramon e Matheus Neris.
Antes do confronto diante a URT, Matheus Neris sofreu uma lesão de grau um na região adutora da coxa direita. Com isso, Adriano entrou em seu lugar para o embate contra a equipe de Patos de Minas. Na zaga, a situação continuou a mesma: Ramon e Manoel como titulares, Brock no banco e Paulo e Weverton de licença.
Na partida contra o São Raimundo-RO, Manoel foi vetado pela equipe de saúde do Cruzeiro por sentir um desgaste muscular. O jovem Weverton, que retornava da Seleção de base, foi diagnosticado com Covid-19. Assim, a trinca de defesa estrelada foi composta por Eduardo Brock, Ramon e Adriano. No último confronto, contra o Athletic Club, os centrais celestes foram os mesmos do jogo pela Copa do Brasil, em Roraima.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.