Cruzeiro

Cruzeiro enfrentará jogador que culminou a punição de menos seis pontos na Série B de 2020

Denilson // Foto: Carlos Insaurriaga
Foto: Carlos Insaurriaga

Dentre todos os problemas que o Cruzeiro enfrentou na temporada passada, as dívidas, que bateram inúmeras vezes na porta, foram as mais difíceis de lidar. Uma delas, a que envolveu a vinda do volante Denilson à Toca, gerou uma dura punição para a Raposa. Uma temporada depois de todo o imbróglio, os celestes irão se deparar novamente com o meia, desta vez, dentro das quatro linhas.

Denilson foi anunciado como novo jogador do Brasil de Pelotas, equipe que irá enfrentar o Cruzeiro nesta Série B de 2021. Os clubes se encontrarão logo na 9ª rodada, no Estádio Bento Freitas. Já no segundo turno, a partida será válida pela 28ª rodada, e será disputada em Belo Horizonte.

Veja também: Presidente Sérgio Santos Rodrigues confirma e Ariel Cabral deve estar de saída do Cruzeiro

Em 2016, o Cruzeiro acertou por R$ 5 milhões a vinda do meia, que pertencia ao Al-Whada (Emirados Árabes), por empréstimo. No entanto, a Raposa não pagou o clube árabe, que acionou a FIFA. A instituição máxima do futebol estipulou um prazo de pagamento para os mineiros. Como essa data foi excedida e a dívida não foi quitada, os celestes foram punidos com menos seis pontos na Série B de 2020.

Mesmo com a penalidade, a diretoria estrelada não efetuou o pagamento, e o Al Wahda entrou novamente na FIFA. Na oportunidade, caso a multa não fosse quitada, o Cruzeiro poderia ser rebaixado automaticamente para a Série C. No entanto, os celestes entraram com recurso no caso e tiveram sinal favorável. Agora, ambas as equipes esperam o julgamento da Corte Arbitral do Esporte, que ocorrerá ainda este ano.

Veja também: Desde o rebaixamento, Cruzeiro contratou mais de 30 jogadores; metade deles não compõem mais o elenco

Denilson já enfrentou o Cruzeiro em outras oportunidades. Durante a última das suas três passagens pelo São Paulo, o volante esteve em campo em quatro oportunidades. O meia saiu vitorioso duas vezes, perdeu uma e empatou outra.

Em 2013, com Denílson em campo, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 3 a 0 em pleno Morumbi // Foto: Celso Pupo / Agência Estado
Em 2013, com Denilson em campo, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 3 a 0 em pleno Morumbi // Foto: Celso Pupo / Agência Estado

Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo