O Cruzeiro entra em campo neste sábado (14), diante do Sampaio Corrêa, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para reagir na competição nacional, já que, finalmente após voltar a vencer na competição, a Raposa empatou novamente na segunda divisão. E, para chegar preparado para o confronto, o time mineiro encerra, nesta sexta-feira (13), às 10h, os treinos para o duelo.
E, já que não precisa viajar, permanece em Belo Horizonte para receber o time maranhense em solo mineiro. O jogo será disputado no Independência, uma vez que o Mineirão, normalmente palco dos jogos do clube celeste, permanece em manutenção.
Veja também: Cruzeiro converte punição do STJD e já tem previsão para retorno da torcida ao estádio
O Cruzeiro tem pela frente uma dura missão, começando pelo Sampaio Corrêa, já que precisa de um aproveitamento de quase 70% para garantir o grande objetivo na temporada: o acesso à elite. E logo o Sampaio Corrêa, que atualmente está em uma das posições que o clube almeja, a quarta vaga no grupo dos quatro primeiros colocados na Série B que garante vaga à Série A.
E essa será apenas a quinta vez que Cruzeiro e Sampaio Corrêa se enfrentarão na história. Nas outras quatro, leve vantagem celeste – duas vitórias, um empate e uma derrota. No ano passado, as equipes duelaram também pela Série B e cada uma comemorou uma vez o triunfo. Relembre os confrontos entre as equipes:
Sampaio Corrêa 0x2 Cruzeiro – (Nhozinho Alves/São Luís) – Amistosos 1971
Cruzeiro 1×1 Sampaio Corrêa – (Mineirão/Belo Horizonte) – Taça de Ouro 1981
Cruzeiro 1×2 Sampaio Corrêa – (Mineirão/Belo Horizonte) – Série B do Campeonato Brasileiro de 2020
Sampaio Corrêa 0x1 Cruzeiro – (Castelão-MA/São Luís) – Série B do Campeonato Brasileiro de 2020
Cruzeiro e Sampaio Corrêa se enfrentam no sábado (14), às 16h30, no Independência. E você pode acompanhar todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.
Para saber tudo sobre a Raposa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.