Cruzeiro

Cruzeiro converte punição do STJD e já tem previsão para retorno da torcida ao estádio

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro não venceu em campo nesta quarta-feira (11) – o duelo diante do Vitória acabou em empate em 2 a 2 –, mas, na Justiça, o jogo foi outro. Isso porque a Raposa conseguiu reverter, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a punição de dois jogos sem torcida que ainda tinha para cumprir. Dessa forma, em breve, o time mineiro poderá contar com o apoio de seus torcedores na arquibancada. 

A medida não é imediata, já que o clube celeste tinha que cumprir cinco partidas, restando, assim, mais uma a ser realizada de portões fechados, que será já no próximo sábado (14), diante do Sampaio Corrêa. Porém, esses dois jogos convertidos não ficaram por menos. As partidas, diante do Confiança e da Ponte Preta, serão revertidas em medidas de interesse, que deverão totalizar R$ 30 mil. Os valores serão destinados a entidades, conforme a decisão. 

Desse modo, diante do Confiança, partida a ser disputa na sexta-feira (20 de agosto), o Cruzeiro teoricamente já poderá contar com a presença dos cruzeirenses. 

Veja também: Luxemburgo avalia partida do Cruzeiro e critica Marcinho: ‘Tem que mudar a forma de jogar’

Mas, para isso, todos as medidas preventivas de combate à Covid-19 deverão ser cumpridas, conforme determinações da Prefeitura de Belo Horizonte, como capacidade máxima de 30%, apenas com torcedores do clube mandante; uso obrigatório de máscara e distanciamento de um assento vertical e um horizontal. 

Além disso, é necessário que o torcedor tenha teste negativo (rápido ou RT-PCR) para a Covid-19 com antecedência máxima de 72 horas – pessoas vacinadas também devem apresentar teste negativo e testes de farmácia serão aceitos, desde que levados em papel timbrado. 

Os ingressos também só poderão ser vendidos pela internet, com obrigação de apresentação de nome e telefone; não haverá transporte público para os estádios e será proibida a venda de bebida alcoólica. 

COMEMORAÇÃO! 

A decisão foi bastante comemorada pelo presidente do Cruzeiro em suas redes sociais. Logo após o fim da partida entre Cruzeiro e Vitória, Sérgio Santos Rodrigues compartilhou fotos do documento que comprova a decisão e destacou a importância dela para o clube. 

Foto: Reprodução

– O resultado infelizmente não veio. Foi quase. Contudo, uma boa notícia que certamente nos ajudará nos jogos em casa: agora a noite, a nosso pedido, o STJD deferiu a conversão das 2 últimas partidas que tínhamos de suspensão em medidas de interesse social. Desta forma, cumpriremos nossa última partida de punição no próximo jogo e, no dia 20/8, contra o Confiança, teremos nossa torcida de volta, cumprindo as restrições impostas pelo momento atual. Esperamos cerca de 16.000 para representar os 9 milhões. Vamos seguir lutando em busca dos objetivos, mas agora com o maior reforço do Clube em campo: a Nação Azul. 

Apesar da decisão favorável, o Cruzeiro precisa contar com a liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que prometeu liberar a volta do público aos estádios durante suas competições somente quando todos os estados tivessem condições iguais de oferecer o retorno dos torcedores às arquibancadas. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo