Cruzeiro

Tem vaga no Cruzeiro? Confira cinco laterais-direitos livres no mercado

Tem vaga no Cruzeiro? Confira cinco laterais-direitos livres no mercado
Foto: Divulgação/Athletico

O Cruzeiro passa pela maior crise financeira de sua história, com problemas para honrar compromissos salariais e pagamentos de dívidas passadas. Além disso, para montar uma equipe competitiva, o departamento de futebol da Raposa se vê tendo que ser bastante criativo no mercado de transferências, buscando jogadores que venham com baixo custo, tanto salarial, quando de transferência. Pensando nisso, o ENM separou alguns jogadores livres, sem contrato vigente com nenhuma equipe, que poderiam ser reforços interessantes para o time celeste.

Começaremos com uma posição que tem se mostrado carente, não por falta de um bom titular, visto que o dono da posição é um dos jogadores mais regulares da equipe, mas pela necessidade de um reserva imediato: a lateral-direita. O Cruzeiro conta, atualmente, com o paraguaio Raul Cáceres, incontestável na equipe, mas a opção imediata é o jovem Geovane, que recém estreou como profissional e tem apenas 19 anos.

Veja também: Sóbis, Pottker ou ambos: quem deve ser o titular do Cruzeiro contra o América-MG?

A busca por um nome que possa entregar maior segurança no lado direito da defesa celeste já é conhecida pela torcida e é uma das prioridades da diretoria de futebol celeste, que monitora o mercado em busca de um atleta que se encaixe no que o Cruzeiro busca para a posição. Sem mais delongas, vamos aos nomes:

Juanfran

O espanhol fez história no Atlético de Madrid, onde jogou por nove anos e conquistou sete títulos, se tornando um ídolo, além de ter ganhado a Eurocopa de 2012 com a Seleção Espanhola. Após fazer toda a sua carreira no país europeu, o atleta resolveu se aventurar em terras tupiniquins, onde defendeu o São Paulo nas temporadas 2019 e 2020. No Brasil, o jogador chegou a ter bons momentos e ajudou na classificação do Tricolor Paulista para a Copa Libertadores 2021.

Apesar de improvável, sua vinda ao Cruzeiro poderia agregar, já que é um jogador sólido e experiente, podendo revezar na posição com Raul Cáceres. Com 36 anos, imagina-se que não tenha mais o fôlego de quando mais jovem, mas poderia ser razoável para opção de elenco. Seu último salário, no São Paulo, era alto para os padrões da Raposa, mas dada a situação do jogador, que se encontra sem clube, os valores poderiam ser algo negociável.

Tem vaga no Cruzeiro? Confira cinco laterais-direitos livres no mercado
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Jonathan

“Cria da Toca”, Jonathan foi formado na base do Cruzeiro e é mineiro nascido em Conselheiro Lafaiete e criado em Ouro Branco. Um dos melhores laterais-direitos do século na Raposa, o jogador tem muita experiência, com passagens pelo futebol italiano e seleções de base e, assim como Juanfran, pode ser uma boa opção para suprir eventuais ausências de Cáceres.

O jogador tem 35 anos e seu último clube foi o Athletico Paranaense, pelo qual conquistou a Copa Sul-Americana 2018 e a Copa do Brasil 2019. Seu salário no furacão era mais próximo do teto praticado pelo Cruzeiro, portanto a questão financeira provavelmente não seria um entrave. O retorno para sua terra natal também poderia ser uma fator positivo para o jogador.

Rafael Galhardo

Com passagem recente pelo Cruzeiro, em 2017, Rafael Galhardo se encontra sem clube desde que deixou o Vasco, na última temporada. O lateral-direito, revelado pelo Flamengo, tem qualidade, mas as lesões costumam atrapalhar seu rendimento nos clubes, o que pode ser um problema. Mas como opção de elenco, talvez seja útil. Com 29 anos, ainda não é tão veterano como os já citados na lista.

Tem vaga no Cruzeiro? Confira cinco laterais-direitos livres no mercado
Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Veja também: Cruzeiro tem média de idade de 25,4 anos no Mineiro; jovens entre 18 e 21 anos foram os mais utilizados

Lenon

Mesmo após conseguir o acesso para a Série A 2021 com o Cuiabá, Lenon foi liberado pelo clube para seguir sua carreira em outra equipe. O jogador de 30 anos, revelado pelo Flamengo, teve problemas com lesões durante a Série B 2020 e fez somente 12 jogos pela equipe mato-grossense.

Patrick Vieira

Com nome de craque, o jogador de 30 anos, que defendeu o Coritiba na última temporada, ficou sem clube e pode ser adquirido sem custos. Pelo Coxa, em 2020, o jogador teve papel importante sob o comando de Eduardo Barroca, jogando 13 partidas, todas como titular, marcando um gol e distribuindo três assistências. Com a saída do treinador, perdeu espaço, jogando só mais duas partidas e se lesionando, o que prejudicou sua continuidade no clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo