Na última rodada, o Cruzeiro perdeu para o Remo, por 3 a 1, no Horto. A partida, disputada pela Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, era válida pela 32ª rodada. E, com mais uma derrota em casa, a Raposa chegou à marca de quatro derrotas sob seu domínio nesta edição de segunda divisão nacional. Apesar disso, o Cruzeiro tem, também, apenas quatro vitórias como mandante na competição em 2021.
Um índice de 25% de aproveitamento em resultados. Ao todo, jogando como mandante, seja no Mineirão, na Arena do Jacaré ou na Arena Independência, o Cruzeiro disputou 16 partidas. Além das quatro vitórias e quatro derrotas, houve também outros oito empates. No quesito gols, mais um empate. Foram, até aqui, 16 gols marcados e 16 sofridos. Desse modo, jogando sob seus domínios, a Raposa somou 20 dos 39 pontos que tem atualmente na tabela, ocupando o 13º lugar.
Veja também: Presidente do Cruzeiro afirma ter conversas avançadas pela permanência de Luxemburgo e Fábio para 2022
A campanha só não é pior do que como visitante, já que, apesar de ter vencido apenas quatro vezes também fora de casa, o time mineiro perdeu cinco partidas e empatou outras sete, somando um ponto a menos do que como mandante – 19.
Nesse cenário, a campanha do Cruzeiro o credenciou a, atualmente, estar com maior risco de rebaixamento à Série C do que chances de acesso à elite nacional. Segundo dados do Departamento de Matemática e Estatística do Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as possibilidades de, na próxima temporada, a equipe celeste disputar a Série A são pouquíssimas, de apenas 0,0002%. Enquanto isso, as chances de o Cruzeiro cair para a terceira divisão são de 7,1%.
Para reverter a má campanha em casa e se distanciar do Z4 – grupo dos quatro últimos colocados –, o Cruzeiro entra em campo na próxima segunda-feira (1) diante do Vila Nova. A partida será disputada na Arena Independência, às 19h, e você pode acompanhar todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.