Cruzeiro

Moreno fala sobre momento individual, boa relação com Mozart e manda recado para a torcida: ‘Para sair dessa situação, torcedor e Cruzeiro têm que se unir’

Marcelo Moreno Cruzeiro // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O atacante Marcelo Moreno concedeu entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (2), na Toca da Raposa, e falou sobre o momento artilheiro que o mesmo vivencia. O Flecheiro, em quatro jogos na Série B, já marcou três gols, número bem superior se comparado com os da temporada passada.

– Eu estava há seis anos na China, com um ritmo totalmente diferente. Eu falei quando eu voltei: retornei pelo Cruzeiro. Independente de estar mal fisicamente ano passado, eu estava jogando. E eu sabia o risco que isso iria trazer para mim mesmo, mas mesmo assim eu tentei ajudar, me doar o máximo aos meus companheiros. Esse ano eu estou diferente. Trabalhei muito para chegar esse nível físico que eu estou (…) os gols são meus melhores amigos, e eu vou tentar sempre fazer para ajudar o clube.

Veja também: Com o empate contra o Londrina, Cruzeiro iguala jejum visto pela última vez na campanha do rebaixamento, em 2019; confira

Tal fase artilheira se deve muito ao dedo de Mozart. O ex-técnico da Raposa resgatou o bom momento do boliviano, que no Cruzeiro estava encostado por Felipe Conceição. Apesar da demissão e do momento complicado dentro de campo, o elenco estrelado guarda carinho pelo antigo comandante.

– Foi o treinador que me resgatou, que me deu confiança novamente. Eu já tinha falado para os diretores, para alguns jogadores, que eu estava bem fisicamente, disputando a artilharia das Eliminatórias da Copa do Catar com os melhores jogadores do mundo. Ele enxergou isso. Me deu confiança. Infelizmente as vitórias não acompanharam, mas ele é um excelente treinador, muito querido pelo elenco. Ele mesmo pediu demissão, mostrando ser um cara honesto, homem. E mostra a pessoa que ele é, o respeito que ele teve pelo Cruzeiro.

Marcelo Moreno e Mozart em treinamento na Toca da Raposa II // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marcelo Moreno e Mozart em treinamento na Toca da Raposa II // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Veja também: Fábio faz postagem relembrando momento de glória e recita: ‘Quero trazer à memória o que me pode dar esperança’

Devido à falta de resultados, dentro e fora de campo, a Nação Azul cobrou diversas vezes o clube nos últimos dias. O maior alvo dos protestos, no entanto, foi o presidente Sérgio Santos Rodrigues. Com os atletas, a torcida demonstrou apoio, incentivando-os a sair desse momento ruim.

– A gente não pode falar nada para o torcedor, mesmo nesse pior momento que o clube está vivendo, porque não é só o elenco, é o clube que está passando um momento difícil. E eu entendo a tristeza, algumas cobranças, umas a mais, outras a menos. É normal. O torcedor é fanático pelo clube, assim como alguns jogadores que se identificam bastante com essa camisa. E estamos sentimos o mesmo que vocês (…) acho que a união de todo mundo vai fazer a diferença. Não é o momento de apontar dedo para quem está errado e quem está certo. Torcedor e Cruzeiro têm que se unir, para a gente sair dessa situação.

DE SAÍDA?

Nas últimas semanas, o atacante boliviano foi sondado em diferentes clubes sul-americanos: Boca Juniors, Colo-Colo… Moreno, em contrapartida, negou que tenha chegado alguma proposta formal, mas não afirmou que seu desejo é continuar no Cruzeiro.

– Sempre fui um jogador que recebeu bastante sondagem, e isso continua acontecendo. Quando chegar uma proposta oficial ao meu empresário, acredito que ele que vai mostrá-la ao Cruzeiro, se realmente tiver um interesse. Por enquanto, não teve nada.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo