O Cruzeiro tem sofrido com o grande número de jogadores pendurados na Série B. Eram sete, mas no empate com o CRB na noite dessa terça-feira (8), o volante Jadsom Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e, portanto, está fora do próximo jogo, nesta sexta-feira (11), diante do Vitória.
Para o lugar de Jadsom, o técnico Felipão pode pensar no Jadson, que até chegou a entrar na partida diante do CRB, ou até mesmo e m recuar Filipe Machado e voltar com Régis para a armação do time.
Entretanto, Régis vem sendo cobrado pela torcida por sua instabilidade nos jogos e muitos cobram por dar oportunidades a Giovanni Piccolomo, que nunca estreou com a camisa celeste, e Marco Antônio. No entanto, na entrevista coletiva após o empate com o CRB, o treinador Felipão disse que as outras opções ainda não estão prontas: “Na minha opinião, tenho jogadores em melhores condições”.
Por outro lado, Airton volta à equipe após cumprir suspensão diante do CRB. O meia-atacante havia sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Brasil de Pelotas e agora fica à disposição do técnico Felipão. O jogador é uma das peças mais importantes do esquema montado por Scolari, sendo um dos artilheiros da equipe na Série B, com quatro gols, e dando velocidade em jogadas agudas pela lateral do campo, algo que Welinton acabou não conseguindo fazer na partida dessa terça-feira.
São seis jogadores do Cruzeiro pendurados: Fábio e Lucas França (este por reclamação do banco); os zagueiros Manoel e Ramon; o Adriano; e o atacante Rafael Sóbis.
O Cruzeiro volta a campo na noite da próxima sexta-feira (11), quando enfrenta o Vitória, às 21h30, no Barradão, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Lesionado, Pottker vai para banco de reservas, recebe cartão e cumprirá suspensão durante tratamento