Durante o início de trabalho de Felipe Conceição no Cruzeiro, sempre foi dito que a primeira etapa da temporada teria o intuito de testar atletas, e que o Campeonato Mineiro seria o laboratório celeste para tais experimentos. Durante a competição, 25 jogadores foram utilizados, mas, com a eliminação precoce no Estadual, a Raposa visa, agora, preparar seu elenco para a disputa da Série B.
Tal preparo conta com reforços e dispensas. Com a chegada do atacante Guilherme Bissoli, vindo do Athlético-PR, alguns outros centroavantes perderam espaço, como é o caso de Marcelo Moreno e Thiago. O empresário do último, em contato com a equipe do Esporte News Mundo, falou que não havia nenhuma negociação em andamento, mas que o jogador poderia deixar a Toca da Raposa. Já a assessoria do boliviano afirmou que não há propostas pelo camisa 9 celeste e que o Flecheiro está “convicto em ajudar o Cruzeiro”.
Além das mudanças no ataque, o sistema defensivo deve receber reforços em breve. Na lateral-direita, Felipe Conceição tem apenas Raúl Cáceres como jogador de origem da posição no elenco. Geovane, zagueiro que pode exercer a função, subiu da base para o profissional com o intuito de ser um reserva imediato do paraguaio. Durante a semana, o setorista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, falou que o lateral Matheus Alexandre, que teve o nome vinculado ao Cruzeiro, possivelmente não virá à Toca, já que o Corinthians deverá aproveitá-lo.
Outro setor que teve especulações foi o meio-campo. Com a não vinda de Yeison Guzmán ao clube, a equipe celeste está em busca de outro armador no mercado de transferências. Em informação divulgada por Mario Alberto Sánchez, analista do futebol venezuelano, Matías Lacava, do Academia Puerto Cabello (Venezuela), interessa ao Cruzeiro. Vale destacar que a janela internacional de contratações se fecha em 12 dias. Com isso, os clubes e o jogador deverão ser rápidos nas tratativas para firmar o contrato.
Veja também: Tudo planejado: relação entre Neto e Cruzeiro no lançamento da camisa branca foi arquitetada pelo marketing do clube
Com a eliminação no Campeonato Mineiro, a diretoria celeste terá tempo para pensar quais jogadores são os mais propícios para reforçar o time. Serão quase três semanas sem jogos até a estreia na Série B. Após a derrota do Cruzeiro para o América, Felipe Conceição comentou sobre os ajustes que serão feitos pela Raposa nos próximos dias.
— Terá alguns ajustes, mas nada radical, até porque o elenco tem apresentado um futebol suficiente para brigar nas primeiras posições da Série B. Esses ajustes serão feitos nas próximas semanas, precisávamos terminar o ciclo do Campeonato Mineiro primeiro. Lutamos muito para passar pela semifinal, infelizmente não conseguimos. E agora vamos pensar no elenco para a Série B, e os jogadores que chegarem ou saírem estarão dentro de uma análise do que é o melhor para o Cruzeiro.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.