Na última segunda-feira (01), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou um novo decreto no qual autoriza a ocupação de 100% dos estádios da capital mineira. Com isso, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro poderão, a partir de agora, contar com a presença em massa de suas torcidas na reta final das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Pensando nisso, segundo o que apurou o SuperFC, caderno de esportes do Jornal OTempo, Cruzeiro e Mineirão já abriram tratativas para transferir a partida entre Cruzeiro x Brusque-SC, válida pela 35ª rodada, para o Gigante da Pampulha. No entanto, o jogo, a princípio, segue marcado para a Arena Independência.
Leia também: Londrina-PR convoca torcida para jogo decisivo contra Cruzeiro
A provável alteração, se concretizada, se dará devido ao fato da diretoria celeste acreditar num superávit financeiro, já que será permitida a entrada de pouco mais de 60 mil torcedores. Apesar de admitir a negociação nos bastidores, o Cruzeiro não confirma a mudança.
Antes do jogo citado, o time estrelado terá outro desafio, na sexta-feira (05), às 21h30, contra o Londrina-PR no Paraná. Com risco de queda à Série C do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara essa reta final do torneio como decisiva.