Vôlei

Deu a lógica: Cruzeiro vence Blumenau e avança para às semifinais da Superliga Masculina 2022/23.

Divulgação/Sada Cruzeiro

Nessa noite de terça-feira (04), o Cruzeiro recebeu o Blumenau pelo Jogo 2 das quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. Em casa, o clube mineiro manteve o favoritismo e venceu novamente por 3 sets a 0 (25-15/25-22/25-17). Desfalcado, o Apan Eleva Blumenau sentiu a pressão e foi presa fácil.

1º set

Conhecido por um sistema ofensivo avassalador, o Cruzeiro não teve conhecimento do adversário. No confronto do 1º contra o 8º colocado, Welinton Oppenkoski fez oito pontos e garantiu uma vitória tranquila na parcial. Blumenau, por outro lado, sentiu o fator casa e o ataque não funcionou. 25-15 para o Sada.

2º set

Passado o susto, o Blumenau entrou mais atento, explorando bastante o bloqueio e sacando bem. Fez jogo duro, mas ainda muito incipiente. O ataque do Cruzeiro é imparável. López e Oppenkoski garantiram a segunda parcial para o time da casa. 25-22.

3º set

Já desgastado, o clube catarinense não resistiu. Sem conseguir virar as bolas e não conseguindo marcar efetivamente o ataque mineiro. Créditos ao levantador do Cruzeiro Nícolas Uriarte, que fez uma bela distribuição. Mais leve, o time da casa também teve facilidade nessa parcial. 25-17 e Cruzeiro na semifinal da Superliga.

E agora?

O Apan Eleva Blumenau está eliminado da competição, permanecendo na 8ª colocação. Vive agora a expectativa da próxima temporada e tentativa de recuperar jogadores lesionados. Já o Sada Cruzeiro avança às semifinais da Superliga e aguarda a definição do seu adversário, Farma Conte São José dos Campos ou Vôlei Renata Campinas. Por ter sido o primeiro colocado, o clube mineiro vai decidir o próximo confronto em casa, novamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo