Na noite desta quinta-feira (24), Sada Cruzeiro e Fiat/Gerdau/Minas entraram em quadra para protagonizar um clássico mineiro entre líder e vice líder da Superliga Masculina de Vôlei. Com todo o peso da torcida do Cruzeiro, os donos da casa começaram perdendo a primeira parcial, mas logo viraram a chave e acabaram vencendo a partida por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/22, 25/22 e 25/22). Wallace foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo o troféu Viva Vôlei com 37,7% dos votos.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
O jogo
Apesar de começar perdendo na primeira parcial do jogo, Vissotto e os craques do Minas se encontraram rapidamente no jogo e, mesmo com um primeiro set disputado e bastante equilibrado, os visitantes conseguiram levar a melhor na primeira parte do jogo por 25 a 23. Porém, o retorno para o segundo set teve uma narrativa distinta do que foi visto na etapa anterior, e mantendo durante toda a parcial uma vantagem pequena, mas confortável, os donos da casa fecharam a segunda etapa do jogo por 25 a 22 e deixaram tudo igual entre Minas e Cruzeiro.
O terceiro set do jogo foi o mais desequilibrado, com o Cruzeiro chegando a abrir seis pontos de vantagem em relação ao Minas. Um destaque especial vai para Wallace, que teve um excelente desempenho na parcial, com uma atuação extremamente regular e sempre participativa. Com tranquilidade, o Cruzeiro levou o terceiro set por 25 a 22.
Por fim, o quarto set da partida foi recheado de confusão e paralisações decorrentes de desentendimentos entre atletas, equipe técnica e arbitragem. Com quatro cartões vermelhos, dois para cada time, a última parcial do jogo foi disputada ponto a ponto até o final, com o Cruzeiro se distanciando somente nos três últimos pontos. O resultado final foi de mais um 25 a 22 para os donos da casa, que venceram a partida por 3 sets a 1, garantiram os três pontos e colaram na liderança da competição.
Leia mais:
+Pela Superliga, Osasco vence e deixa o Valinhos perto do rebaixamento; confira os outros resultados
+Minas vence Pinheiros na Superliga feminina
+Sada Cruzeiro apostará no retorno de Uriarte para a temporada 2022/2023
+De Kruijf e Belien se aposentam da seleção da Holanda
Sada Cruzeiro
Escalação: López, Isac, Wallace, Lucas Loh, Cledenilson e Cachopa
Líbero: Lukinha
Reservas: Oppenkoski, Matias, Otávio, Guilherme Rech, Rodriguinho, Lucas Bauer e Resley
Técnico: Felipe Ferraz
Fiat/Gerdau/Minas
Escalação: Juninho, Matheus Pinta, Vissotto, Honorato, Leozinho e Everaldo
Líbero: Maique
Reservas: Kelvi, William, Lucas Machado, Sanchez, Matheus Silva, Arthur e Marcus
Técnico: Nery Tambeiro
Arbitragem
Árbitro 1: Luiz Henrique Coutinho
Árbitro 2: Guilherme Pierro Mendonça