O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (3), às 21h30, para enfrentar o Operário, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no estádio Germano Kruger, em Curitiba, portanto, a Raposa viaja para o Sul já nesta quarta-feira (1), após finalizar os treinos em Belo Horizonte, na Toca da Raposa II.
Atualmente, o Cruzeiro é líder da Série B, com 22 pontos somados, cinco a mais do que o segundo colocado, o Vasco, que tem 17. Além disso, com a “gordura” acumulada no decorrer das nove rodadas, a Raposa se garante ao menos mais três rodadas no G4, grupo dos quatro primeiros colocados na tabela, aqueles que ascendem à elite ao fim da competição.
Veja também: Cruzeiro homenageia torcedora vítima de feminicídio
Isso porque, atualmente, a diferença do time celeste para o quinto colocado, o primeiro time fora da então zona de classificação, o Grêmio, é de nove pontos.
Assim, o Cruzeiro vai a Curitiba em busca de ampliar a vantagem na liderança da segunda divisão nacional e consolidar ainda mais a campanha feita na temporada de 2022 – já são sete vitórias seguidas até aqui, a maior sequência positiva desde o rebaixamento. Tudo para alcançar o objetivo mais sonhado pelo clube há três anos: o acesso.
Para a partida, a Raposa já tem alguns desfalques certos. Paulo Pezzolano não poderá contar com Lucas Oliveira e nem com Geovane Jesus, já que ambos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, terá o retorno de Zé Ivaldo, que já cumpriu sua punição diante do Criciúma. Além disso, Daniel Jr. estará à sua disposição.
O jovem atacante, após sua renovação contratual até 2025, voltou a treinar com o elenco profissional. Edu, que era dúvida até essa segunda-feira (30), após sentir dores e não participar dos treinos no campo, deve estar disponível para o duelo também, uma vez que nessa terça-feira (31) já esteve em campo com os companheiros para os treinamentos.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.