Cruzeiro

Cruzeiro volta a marcar mais de um gol em meio a baixa conversão de finalizações

Cruzeiro volta a marcar mais de um gol
Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro acabou empatando com o Bahia por 2 a 2, na Arena Fonte Nova em Salvador, em jogo marcado por viradas e polêmicas. O empate celeste aumenta a pior fase da Raposa na temporada, que chega a seis partidas seguidas sem vencer, sendo quatro consecutivas pelo Campeonato Brasileiro. O placar trouxe um ‘resgate’ do Cruzeiro na questão de gols marcados.

Após cinco atuações, o ataque cruzeirense voltou a marcar mais de um gol. Com gols de Bruno Rodrigues e Wesley, a Raposa voltou a ir além da sua média dos últimos jogos. Na fase negativa em que o Cruzeiro está, a principal contestação fica por conta do grande número de finalizações feitas, além das boas atuações no geral em comparação com o adversário, mas sem terminar à frente do placar.

+ Atuações ENM: Atacantes marcam, mas defesa sofre novamente em mais um empate do Cruzeiro; confira

Nestas últimas seis partidas, o Cruzeiro finalizou um total de quase 100 oportunidades, com poucas destas em efetividade. Destas inúmeras finalizações, poucas foram convertidas em chutes efetivos ao gol, além de somente quatro destas bolas ‘estufarem as redes’, uma média de 0,66 gols por partida.

A composição de ataque é um desafio no plantel de Pepa. As variações de titularidade são percebidas nestas partidas disputadas. Os atletas Bruno Rodrigues, Stênio, Henrique Dourado, Wesley e Gilberto, foram titulares pelo menos uma vez neste período de ‘seca’ no comando técnico celeste.

A Raposa volta ao campo somente no dia 21 (quarta-feira) às 19h, diante do Fortaleza, no estádio Mineirão em Belo Horizonte, em busca da recuperação no Brasileirão. Atualmente, a Raposa se encontra em 9º colocado, dentro da área de classificação para a Sul-Americana, e ainda próximo do G6 para a Copa Libertadores 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo