Atlético-MG

Em vitória de número 100, Cuca avalia triunfo do Atlético-MG e comenta sobre jogo contra o Boca: ‘Não tem favorito’

Foto: Pedro Souza/Atlético

Com a vitória do Atlético-MG diante do América-MG por 1 a 0, o técnico Cuca alcançou uma marca importante: a de 100 triunfos sob o comando da equipe alvinegra. Após o resultado positivo, o treinador concedeu entrevista coletiva no estádio Independência e falou sobre as variações existentes no triunfo do Galo.

— Eu gosto de fazer essas variações, lógico que vai ter um dia que não vai dar certo e vocês vão me criticar, faz parte. Mas eu não tenho receio de fazer e hoje foi um dia para a gente trabalhar, com um sistema tático atacando e outro defendendo, e foi assim, soubemos passar um sufoco no final e defendemos bem. Taticamente foi um jogo gostoso, eu gostei do trabalho que a gente teve, lógico que quando se tem a vitória ela te habilita a fazer coisas novas. Vamos indo, devargazinho, mas sem invenção, tudo é treinado.

O Atlético entrou em campo uma equipe muito diferente em relação aos jogos anteriores. Ao todo, Cuca realizou cinco modificações visando o confronto diante do Boca Juniors, na Argentina. Ainda, ressaltou o trabalho dos jogadores que entraram durante a partida e analisou o jogo.

— O que entra em campo é o trabalho que a gente faz, que é pouco, porque jogamos quarta-feira contra o Flamengo, mexemos na metade da equipe hoje com cinco jogadores: Arana, Rever, Allan, Hulk e Mariano. Então são cinco jogadores que mexeu e a gente tem que creditar isso tudo com os que entram, você não vai manter o mesmo nível. Com exceção dos primeiros vinte cinco minutos que o América teve um ímpeto maior, mas a gente entendia que eles não iam aguentar tanto tempo naquele ritmo. E a medida que o tempo passou, nós começamos a controlar o jogo, acabamos o primeiro tempo melhor do que eles, perdemos gol, demos bola na trave, criamos chances claras para abrir o placar. Na volta para o segundo tempo, nós continuamos com o domínio do jogo e na hora que abrimos o time, foi na busca pela vitória, num jogo muito no mano a mano, nós corremos um risco que foi a zaga no mano a mano, mas o adversário que também ficou, e em uma dessas, a gente conseguiu fazer a jogada e estourar lá dentro, com um dos jogadores que a gente tinha colocado. É uma alegria muito grande ver a resposta que os meninos deram acabar o jogo com Neto, Felício, Calebe, Dylan em tanto tempo sem jogar e entrar bem, é uma alegria enorme, ganhar um clássico, subir na tabela, a gente tem que comemorar muito.

Veja também: Atlético-MG ganha disputa na justiça contra Thiago Ribeiro; decisão cabe recurso

HULK-DEPENDÊNCIA?

Após iniciar a partida no banco de reservas, Hulk entrou no decorrer do confronto e foi, mais uma vez, decisivo para o resultado final. Foi de seus pés o passe para encontrar Savarino, que rolou para Dylan abrir o placar. Além disso, com o camisa 7 em campo, o Atlético cresceu de produção na partida.

A respeito desta possível dependência, Cuca discordou e disse que os outros jogadores do ataque, como Sasha e Savarino, fizeram grandes partidas.

— Não (sobre o Atlético ser dependente de Hulk). Acho que o Sasha fez uma grande partida, dentro da característica dele, acho que o Savarino fez uma grande partida dentro da característica dele. O Hulk e o Dylan, quando entraram, foram justamente para romper essa linha alta que o América tinha então a gente já tinha conversado no intervalo, que quando os colocassem era para aproveitar a linha alta que o América estava fazendo. Eles foram precisos e preciosos, porque nenhum foi fominha, tocou, recebeu, teve condições de chutar e tocou, achou o Dylan que fez o gol e a gente conseguiu essa importante e difícil vitória.

CONFRONTO CONTRA O BOCA

Quatro vitórias consecutivas e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. O momento do Atlético na temporada é um dos melhores a três dias do principal desafio na temporada até aqui. Perguntado sobre um possível favoritismo diante do primeiro confronto contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, Cuca descartou essa possibilidade e avaliou o lado positivo de cada equipe.

Não acho que seja favorito. Jogar contra o Boca é sempre muito difícil, você tem que dividir o favoritismo, é assim que eu penso porque são duas grandes equipes e eles tem o lado positivo que estão super descansado e o nosso é que estamos com ritmo de jogo, ainda que não totalmente descansado. Hoje eu pude deixar alguns jogadores fora para poder recuperá-los fisicamente para eles estarem em uma condição melhor na terça-feira.

O Atlético enfrenta o Boca Juniors na terça-feira (13) e o jogo será realizado na La Bambonera, às 19h15 (horário de Brasília). Você poderá acompanhar, em tempo real, tudo sobre o confronto no ENM.

Para saber tudo sobre Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo