Atlético-MG

Cuca fala de frustração da derrota na estreia, mas assume: ‘Merecemos perder’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético foi derrotado pelo Fortaleza, de virada, na estreia do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o alvinegro saiu na frente do placar com gol de Hulk, mas levou a virada com dois gols de Pikachu para o tricolor. Em um jogo muito abaixo do time, Cuca concordou que o Galo merece sair com a derrota:

— Primeiro tempo foi muito intenso, de lado a lado, acho até que merecemos sair com a vitória parcial. Já no segundo tempo nós ficamos muito abaixo do que a gente pode, em todos os sentidos. Merecemos perder. Tivemos a bola do jogo, pra fazer o 2 a 1 ao 47 minutos (Vargas foi travado na hora H) e aos 48 tomamos o gol. Por mais que seja doloroso, a gente tem que reconhecer que foi um placar justo pelo que o Fortaleza fez, principalmente no segundo tempo.

O time abaixo do esperado teve como um dos fatores o cansaço e o clima quente até pelo horário da partida. Cuca também concordou que o time parece cansado e afirmou que tentou mudar para equilibrar fisicamente o time, mesmo que não tenha dado certo no resultado: “Não funcionaram (as substituições), mas equilibrou o time fisicamente“. Além disso, o treinador afirmou que demorou a mexer, que podia ter feito as substituições (que aconteceram logo após o empate) um ou dois minutos antes, o que podia ter mudado a partida.

Cuca mexeu no time apenas após sofrer o gol de empate

O treinador seguiu lamentando a derrota em um campeonato que exige regularidade e que, pra um time que quer ser campeão, perder pontos jogando em casa é quase um suicídio: “Campeonato de regularidade que a gente começa irregular. É uma frustação muito grande, mas a gente tem que saber perder. A gente tem que entender as derrotas e tirar as lições dela. Não era nosso dia, domingo que vem vai ser diferente”.

+ Sincero, Arana fala sobre derrota do Atlético na estreia do Brasileiro: ‘A verdade é que não jogamos nada’

Para as próximas partidas, o treinador não terá a disposição inúmeros jogadores que estarão defendendo suas seleções. Dentre eles, Savarino e Vargas, que são os jogadores que costumam atuar pelo lado direito do ataque. Para essa vaga, restou apenas o jovem Savinho, que entrou em campo hoje, mas que Cuca pediu paciência por ele ter apenas 17 anos. Ainda sobre isso, questionado sobre reforços, ele disse que conversa com Rodrigo Caetano sobre as necessidades do time, mas que não é a hora de falar sobre publicamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo