Atlético-MG

Cuca vê partida equilibrada entre Boca e Atlético-MG e diz gostar desses jogos

O Atlético-MG terá um grande desafio nas oitavas de final da Libertadores. Isso porque o time vai enfrentar o Boca Juniors, nesta fase do torneio. Ambos os times ficaram cientes do duelo após o sorteio realizado pela Conmebol na última terça-feira.

Nas redes sociais, depois do sorteio, foi possível ver torcedores de ambos os clubes “nervosos” com o confronto, afinal, de um lado do campo estará o Atlético-MG, time com a melhor campanha da fase de grupos – e melhor campanha de sua história na primeira fase – e do outro o Boca,  que, por sua vez, avançou como segundo colocado do grupo C, mas segue como o segundo maior vencedor da maior competição do continente. Por esses motivos, para o técnico Cuca, o jogo está em aberto.

Em entrevista ao portal Olé, da Argentina, o comandante alvinegro afirmou que cada equipe tem 50% de chances e que quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Cuca ainda ressaltou gostar desses jogos importantes. A resposta do técnico veio depois de o jornal, que fez uma análise dos confrontos das oitavas da Libertadores, afirmar que o “Atlético-MG não mete medo no Boca Juniors”.

— Será difícil para os dois times. É 50% (de chances) para cada um. Libertadores não tem como escolher adversário e para a gente veio o Boca. É um jogo que, creio eu, muitos jogadores querem jogar. Eu, particularmente, gosto desses jogos. Não tive a oportunidade de enfrentar o Boca Juniors ainda. Mas estamos confiantes, sabemos que a Libertadores é isso, são jogos difíceis. Então, vamos enfrentar da melhor maneira possível e tenho certeza que Deus vai nos abençoar com uma classificação para a próxima fase, disse Cuca.

O treinador, inclusive, eliminou o Boca na última temporada, pela semifinal da Libertadores. À época, quando estava no comando do Santos.

A fase de oitavas de final da competição continental neste ano está marcada para os dias 13 (ida) e 20 (volta) de julho. A primeira partida será na Argentina e a segunda, em Belo Horizonte. Por ser o primeiro colocado da classificação geral, o Galo decide os jogos em casa até a semifinal, caso chegue à fase.

Contudo, antes da Libertadores, o Galo volta suas forças para a Copa do Brasil. O time enfrenta o Remo, na noite desta quarta, em Belém, pela primeira partida da terceira fase da competição.

+ Atlético-MG pode receber um milhão de euros com a chegada do brasileiro Emerson Royal ao Barcelona; entenda

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo