Atlético-MG

Atlético-MG encara o Remo para manter 100% contra os paraenses na Copa do Brasil; relembre confrontos

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético estreia na Copa do Brasil 2021 contra o Remo, no Pará, nesta quarta (02). Por estar na Copa Libertadores, o Galo ganhou a regalia de entrar na competição nacional apenas nessa terceira fase. Após perder de virada e em casa para o Fortaleza na estreia do Brasileirão, o Galo chega com certa pressão ao jogo e pode apostar no histórico para sair com a vantagem.

Na história, são 17 jogos entre as duas equipes, sendo apenas 13 deles oficias. O Galo leva a melhor com sete vitórias, contra apenas duas do Remo e mais quatro empates. Na Copa do Brasil, será a terceira vez que os clubes batem de frente, com o alvinegro levando a melhor nas outras duas oportunidades.

A primeira vez, em 1994, se encontraram na segunda fase do torneio. O Remo venceu o primeiro jogo por 2 a 1, mas o Atlético conseguiu reverter na volta, vencendo por 2 a 0 e avançando. O segundo e último encontro na competição aconteceu em 1997. Na ida, um grande jogo e um 3 a 3 no placar. Na volta, vitória do Galo por 3 a 2. Assim como acontecerá desta vez, nas outras duas oportunidades o primeiro jogo foi no Pará e o segundo em Belo Horizonte.

+ Mariano espera mostrar força do elenco do Atlético-MG: ‘Temos jogos à altura para suprir os que saíram’

O lado ruim dos histórico para o alvinegro é que só venceu uma vez encarando o Leão no Pará, mas pelo menos foi A vitória. em 1994, pelo Brasileirão, o Galo goleou por 6 a 0 os paraenses, fora de casa. Por lá, empatou outras quatro partidas e perdeu uma, justamente essa da Copa do Brasil de 1994.

Os dois clubes não se enfrentam desde a Série B de 2006, que teve um vitória para cada lado. Desde então, os rumos foram diferentes, com o Galo conquistando a América e o Remo chegando a ficar até sem divisão no futebol brasileiro. Hoje, o clube paraense está invicto na temporada e vem de 100 dias sem perder. Para quem acredita na “lei do ex”, o Remo perdeu uma grande chance de concretizá-la ao dispensar o meia Renan Oliveira, ex-promessa do alvinegro, que não vingou. Do outro lado, o Galo, que é o favorito, já passou por altos e baixos na temporada, e conta com grandes estrelas para decidir o confronto.

Remo e Atlético se enfrentam às 19h desta quarta (02), no Baenão, em Belém do Pará. A segunda partida será na próxima quinta (10) também às 19h.

+ Quem impõe mais medo? Torcedores de Atlético e Boca brincam com confronto pela Libertadores; confira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo