Futebol americano

Damar Hamlin tem melhora em seu quadro e passa a respirar por conta própria

Divulgação/Buffalo Bills

O Buffalo Bills anunciou nesta sexta-feira (6), através de suas redes sociais, que os médicos do Centro Médico da Universidade de Cincinnati removeram o tubo de oxigênio do safety Damar Hamlin durante a madrugada. O jogador de 24 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória em campo, durante a partida contra o Cincinnati Bengals na segunda-feira (3), e não estava conseguindo respirar sozinho desde então.

“Ele continua a ter um ótimo progresso em sua recuperação”, escreveu o Buffalo Bills. “Suas funções neurológicas continuam intactas e ele conseguiu falar com sua família e a equipe médica”.

Hamlin também entrou em contato com seus companheiros de time e treinadores nesta sexta-feira. Através de uma chamada de vídeo, o safety ligou para seus colegas durante uma reunião do Buffalo Bills para falar “eu amo vocês, meninos”.

Damar Hamlin sofreu uma parada respiratória no primeiro quarto da partida realizada em Cincinnati. Após dar um tackle em Tee Higgins, o safety se levantou e caiu logo em seguida. Depois de quase dez minutos, a equipe médica conseguiu reanimar o jogador e ele foi retirado de ambulância do Paycor Stadium. Desde então, Hamlin está no Centro Médico da Universidade de Cincinnati, se recuperando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo