Futebol Internacional

Dan Ashworth deixa o Brighton e assume cargo de diretor esportivo do Newcastle

FOTO: Paul Hazlewood / Brighton

O tão aguardado novo diretor esportivo do Newcastle foi confirmado neste segunda-feira (07), e trata-se de um profissional já conhecido na Premier League: Dan Ashworth. Aos 50 anos, o ex-jogador será um dos principais nomes do projeto de reconstrução do Newcastle, que tem o aporte financeiro do grupo de investimento da Arábia Saudita.

Ashworth já se desligou oficialmente do Brighton, mas ainda passará um período no clube até oficialmente se apresentar ao Newcastle. Mesmo sem a figura de um diretor esportivo, antes do acerto com Ashworth, o Newcastle foi o clube que mais investiu em contratações na última janela de transferências e trouxe nomes como o brasileiro Bruno Guimarães, que estava no Lyon

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em nota, o Brighton lamentou a saída de Ashworth e explicou os procedimentos que envolvem agora a ida do então diretor de futebol para o Newcastle. Executivo-chefe do clube, Paul Barbe, lamentou a saída do profissional, mas desejou sorte em seu novo desafio da carreira.

— Lamentamos saber da decisão de Dan. Ele tem sido uma parte importante da equipe de gerenciamento sênior do clube desde que se juntou a nós da FA e contribuiu significativamente para o progresso do nosso clube na Premier League e na Superliga Feminina — disse Barbe, que completou.

— No nível pessoal, ficarei triste em ver Dan sair, pois desenvolvemos uma relação de trabalho próxima no dia-a-dia. Dan tem sido um excelente colega e também se tornou um bom amigo. Desejo um futuro feliz para o Dan e sua família — finalizou Paul Barbe.

O Newcastle tem um projeto ambicioso dentro da Premier League e futebol europeu. O clube está passando por um processo de reformulação após a conclusão da venda para o fundo de investimento da Arábia Saudita, em outubro do ano passado. Com os reforços que chegaram para a segunda metade da temporada, o clube espera se livrar da zona de rebaixamento.

Se manter na elite do futebol inglês é fundamental para o Newcastle visando a próxima temporada, uma vez que o clube tem grandes objetivos. Com uma estrutura mais organizada, a diretoria do clube poderá começar a investir em nomes de maior peso no futebol mundial. Dan Ashworth será fundamental neste processo de busca por jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo