Geral

Dana White revela próxima desafiante de Esparza ao cinturão dos palhas do UFC

Dana White (foto: Reprodução/Youtube Oficial UFC)
Reprodução/Youtube Oficial UFC

Depois de tirar de Rose Namajunas o cinturão dos palhas do UFC, Carla Esparza agora espera pela sua primeira adversária como campeã da categoria. E esta deverá vir de uma das lutas marcadas para este sábado (11) no UFC 275, em Singapura.

Ao site MMA Underground, o chefão Dana White afirmou que a vencedora do combate entre Joanna Jedrzejczyk e Weili Zhang, que estarão no evento deste final de semana, será aquela que desafiará a ‘Cookie Monster’ pelo título da divisão.

LEIA TAMBÉM

+ Glover Teixeira se vê ao lado de lendas brasileiras no MMA: “Me considero junto desses caras”

+ Jiri Prochazka usa Lyoto como inspiração para tentar cinturão dos meio-pesados do UFC

– Quem vencer (entre Joanna e Weili) com certeza será a próxima a luta pelo título. Tenho certeza de que a Carla irá assistir a esta luta bem de perto e estará pronta para quem vencer – disse White.

As duas rivais do sábado foram campeãs dos palhas, e Joanna tem um histórico com Esparza. Depois desta ter vencido Namajunas na final do ‘The Ultimate Fighter’ que decretou a campeã inaugural dos palhas, a polonesa derrotou a ‘Cookie Monster’ para se tornar dona do cinturão e ser uma das mais dominantes do cinturão.

Weili Zhang nunca encarou Esparza no UFC, mas seu passado recente como campeã também a credenciaria a se tornar a próxima desafiante se vencer. A decisão de Dana White também implica no fato de que outra candidata ao título, a brasileira Marina Rodriguez, tenha que esperar ou lutar antes de ter seu ‘title shot’ confirmado pelo Ultimate. O futuro da lutadora, no entanto

– A Marina está bem na categoria, mas essas coisas acontecem. O timing é tudo – declarou Dana White.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo