O sonho de Israel Adesanya de se juntar ao time de lutadores do UFC que conquistaram cinturões em duas categorias de forma simultânea não deu o resultado esperado, com o nigeriano sendo derrotado por Jan Blachowicz no último final de semana.
E qual será o foco do ‘Last Stylebender’ agora que a chance de entrar ainda mais para a história do Ultimate não foi bem sucedida? Para Dana White, a solução é o nigeriano seguir no peso-médio, sua categoria ‘original’, pelo futuro próximo.
— Vocês tem que se lembrar que Jon Jones era quem dominava esta categoria. O Jon seria um cara bem maior que o Adesanya. Acho que deveria ficar no peso-médio. Descer e ver ele continuar fazendo o que ele faz – declarou White.
— Essa coisa de ser duplo campeão é a coisa certa a ser fazer agora, mas não é algo fácil. Quem consegue é alguém especial – completou.
Um possível título do ‘Stylebender’ entre os meio-pesados poderia até abrir portas para que o nigeriano finalmente tivesse a chance de desafiar Jon Jones, com quem vem discutindo nas redes sociais. A derrota, no entanto, forçará a mudança de planos.
Na própria coletiva após a derrota para Blachowicz, o nigeriano declarou que pretende retomar o foco para a divisão em que ainda é campeão, mas sem descartar novamente subir e buscar o título meio-pesado.
— Vocês me verão subindo de novo para o meio-pesado. Agora, eu tenho uma divisão (a dos médios) para cuidar. Sei que eles pensam que é só me botar para baixo e estou acabado, mas lembrem-se do porquê eu ser o rei – disparou Adesanya.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook