Futebol Internacional

Daniel Alves tem reunião que pode acertar retorno ao Barcelona

Photo by David Ramos/Getty Images

Daniel Alves, ex-lateral do São Paulo Futebol Clube, pode voltar a integrar o elenco do Barcelona na próxima temporada. O jogador rejeitou todas as ofertas do mercado brasileiro para retornar à Espanha e vestir a camisa do clube catalão. O Barcelona afirmou que o clube está em contato direto com Daniel e que ele está disposto a voltar e ajudar quando necessário. 

Daniel Alves confessa incômodo com o São Paulo sobre situação que queria deixar em sigilo

O ex-camisa 10 do SPFC tinha contrato com o clube até dezembro de 2022, mas o vínculo foi interrompido em setembro deste ano, após um atrito entre ambas as partes. O São Paulo tinha uma dívida, avaliada em aproximadamente R$ 16 milhões. Em nota, o clube divulgou, nas redes sociais, a saída de Daniel Alves, confira: 

“O São Paulo Futebol Clube comunica que na data de hoje [16/09] foi firmado um acordo para a rescisão do jogador Daniel Alves, que tinha vínculo com o clube até dezembro de 2022″

Livre no mercado: Daniel Alves tem rescisão de contrato com o São Paulo publicada no BID

O atleta está livre no mercado desde que encerrou o contrato com o clube paulista por inadimplência. Dentro deste período, de acordo com o portal de notícias francês FootMercato, Dani permaneceria no Brasil e passaria a integrar o elenco flamenguista. Ele também chegou a negociar com o Fluminense, mas as conversas não evoluíram. Contudo, a possibilidade de voltar ao Barcelona fez com que o lateral rejeitasse as ofertas do mercado nacional para retornar ao clube onde construiu uma trajetória vitoriosa de 2008 à 2016.

Fluminense faz proposta por Daniel Alves, ex-lateral do São Paulo

A previsão é que o jogador negocie salário e duração de contrato que irá receber ainda nesta semana, embora não coloque muitos empecilhos durante as conversas, tendo em vista as dificuldades econômicas do Barça. O acerto também depende da aprovação de Xavi, ex-companheiro e atual treinador do clube. As conversas entre o clube e Dani Alves começaram nas últimas semanas, quando o clube afirmou que “Dani está ajudando nosso clube de muitas maneiras , ele também ofereceu sua ajuda no campo esportivo”, disse Laporta.

Xavi é apresentado oficialmente pelo Barcelona e destaca principais desafios

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O interesse de Daniel em voltar ao Barcelona também está relacionado à Copa do Mundo de 2022. Sabendo que seria sua última participação pela seleção, sua presença no Barça poderia aumentar, consideravelmente, a probabilidade da convocação para a competição. Assim, Daniel tem uma reunião marcada com a alta cúpula do clube para tratar do possível retorno. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top