Guarani

Daniel Paulista admite oscilação em tropeço do Guarani: ‘Em início de trabalho’

Paulista admite oscilação em tropeço do Guarani: 'Em início de trabalho'

Daniel Paulista reconheceu oscilação apresentada pelo Guarani no revés diante do Náutico, na última sexta-feira à noite, pelo placar de 3 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.

Treinador condicionou o início de gestão à frente do Bugre, pelo qual está há três semanas, para viver altos e baixos na largada da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Daniel atrela derrota do Guarani com aspecto emocional: ‘Sentiu os gols’

“Nós estamos em um início de trabalho. É um trabalho em que a gente ainda apresenta uma oscilação muito grande em todos os aspectos, técnicos, táticos, de postura e comportamental. Nós temos que procurar evoluir nessa competitividade também para não apresentar os erros que apresentamos hoje. Eles custam caro, como custaram um bom resultado hoje. Era um resultado que poderia nos colocar em uma situação melhor em termos de classificação, mas tem que servir de aprendizado e tem que servir de lição para que a gente possa evoluir em cima desses erros e procurar crescer em cima deles”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“É elogiar o trabalho que o Náutico vem fazendo. A gente tem um conhecimento já por ter trabalhado lá. O Náutico está com esse trabalho consolidado desde a chegada do Hélio (dos Anjos) durante a própria Série B do ano passado e manteve somente com contratações pontuais, que cresceram o seu nível de jogo e a sua competitividade. Mostrou isso mais uma vez aqui e vem mostrando desde o início da temporada. Começou a Série B muito bem”, acrescentou.

MAIS

Daniel Paulista negou que o Guarani não tenha evoluído ao longo de quase duas semanas de treinamento e pediu reação imediata ao Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu acho que a questão dos treinamentos não tem nada a ver com a questão do resultado do último jogo para esse jogo agora. Os treinamentos serviram para que trabalhar algumas situações que foram apresentadas em alguns momentos no primeiro tempo. Outras situações que trabalhamos, talvez pela boa marcação do adversário, não conseguimos envolver o adversário nesse ponto. São situações que temos que continuar evoluindo. Os dias trabalhados também serviram para que a gente pudesse ter um conhecimento melhor do elenco de peças que, infelizmente, ainda não tiveram oportunidade de jogar para ter um melhor conhecimento desses atletas. Serviu para isso e para que a gente pudesse conhecer um pouco melhor, mas ainda é um início de trabalho”, afirmou.

“A gente tem que continuar buscando, na medida do possível, agora com uma sequência maior de jogos, evoluir, trabalhar em cima dos nossos erros, procurar reconhecer que precisamos melhorar e reconhecemos isso. É corrigir os erros que temos, mas salientar que o caminho é esse. Oscilações vão acontecer. Enfrentamos um grande adversário pela frente. Série B é isso. É um perde e ganha. Você joga um jogo e ganha. No outro, você vem e tem muita dificuldade”, prosseguiu.

“Então a gente tem que continuar no nosso caminho, trabalhando, procurando evoluir e seguir em frente. Temos agora a equipe do CSA, daqui a quatro dias. É procurar recuperar os atletas que temos. Temos aí já dois atletas que estão fora por suspensão. Então vamos trabalhar também para pensar na melhor formação para o jogo de terça-feira contra o CSA. Mesmo sendo um jogo fora de casa, procurar fazer uma boa partida e tentar buscar um bom resultado”, finalizou.

E AGORA?

Estacionado em quatro pontos após três rodadas disputadas, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 15 de junho, diante do CSA, a partir das 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo