Daniel Paulista, comandante do Guarani desde maio do ano passado, ainda não sabe o que é ser derrotado no clássico contra a Ponte Preta. Com a sua atual série de três jogos sem perder, com duas vitórias e um empate, o treinador possui a maior invencibilidade no Dérbi, de um comandante alviverde, desde Carlos Alberto Silva em 1978.
De junho de 2021 a fevereiro de 2022, Daniel Paulista somou dois triunfos, ambos no Brinco de Ouro da Princesa, sendo um por 1 a 0 com tento marcado por Régis, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e o outro realizado no último sábado (19), pelo placar de 3 a 0, com gols feitos por Lucão do Break, Giovanni Augusto e Diogo Mateus. Além disso, houve um empate por 0 a 0 no Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada da Série B do ano passado.
+Vitorioso no Dérbi, Guarani não fazia 3 a 0 na Ponte Preta desde 1960
Para saber tudo sobre o Guarani, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e Youtube.
Com sete pontos conquistados em nove possíveis, o retrospecto favorável fez com que o treinador ganhasse mais prestígio com a torcida. Segundo informações do jornalista Lucas Rossafa, nos bastidores é comentado que Daniel Paulista sabe pilhar os jogadores na medida certa e que ele transmite a importância de se ganhar um dérbi campineiro.
+Atuações ENM: Diogo Mateus brilha e Guarani vence a Ponte Preta no Dérbi 202
Tido como o principal treinador da história do Guarani, Carlos Alberto também conquistou uma série de três jogos de invencibilidade contra a Ponte Preta. Entre as temporadas de 1999 e 2001, ocorreram duas vitórias por 2 a 1 para o Bugre, ambas em casa, e uma igualdade sem gols, no campo da Macaca.