O arremesso de peso conheceu na madrugada dessa quinta-feira (5), horário de Brasília, o novo – mas nem tão novo assim – campeão olímpico da modalidade. O norte-americano Ryan Crouser novamente conquistou a medalha de ouro e manteve o nome no topo da categoria. O brasileiro Darlan Romani ficou próximo do pódio, ao terminar na quarta posição.
Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio
+Terremoto atinge Japão, e assusta jogadores da seleção brasileira
+Vôlei: Rosamaria e Macris brilham, Brasil vence de virada e elimina Comitê Olímpico Russo
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Ryan Crouser chegou a final dessa madrugada como o grande favorito. O estadunidense fez valer a superioridade, e faturou mais um ouro para a carreira. Ele arremessou para 23.30 metros, estabelecendo assim o novo recorde olímpico, e ficando a sete centímetros do recorde mundial.
+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
O também estadunidense Joe Kovacs fez boa aparição e terminou a prova na segunda posição, levando a medalha de prata para os Estados Unidos. O americano arremessou para 22.65 metros, batendo o antigo recorde olímpico que era de 22.52 metros, do conterrâneo Ryan Crouser. Para fechar o pódio, o neozelandês Tomas Walsh ficou com a medalha de bronze.
SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!
Único representante do Brasil na modalidade, Darlan Romani teve boa aparição e terminou próximo do pódio. O brasileiro, que conquistou o apreço da torcida com o carisma, arremessou para 21.88 metros e alcançou a melhor marca dele na temporada.
Veja a classificação final da prova de arremesso de peso
- Ryan Crouser – 23.30m
- Joe Kovacs – 22.65m
- Tomas Walsh – 22.47m
- Darlan Romani – 21.88m
- Zane Weir – 21.41m
- Kyle Blignaut – 21.00m
- Armin Sinancevic – 20.89m
- Mostafa Amr Hassan – 20.73m
- Jacko Gill – 20.71m
- Payton Otterdahl – 20.32m
- Mesud Pezer – 20.08m
- Chulwuebuka Enekwechi – 19.74