Red Bull Bragantino

De criticado a destaque; Cleiton se recupera e hoje é um dos mais queridos no Bragantino

Contratado em 2020 já teve o nome pichado em muro de estádio e agora é aplaudido e querido pela torcida.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O goleiro Cleiton foi contratado pelo Red Bull Bragantino em 2020 por cinco milhões de euros (R$ 23 milhões na época) por 70% dos direitos econômicos do atleta. Ele chegou após ser destaque no Atlético-MG e também pela seleção que jogou o Pré-Olímpico. Aos 22 anos, virou titular com o técnico Felipe Conceição após falha de Júlio César em jogo contra o Corinthians. Depois passou a sofrer com jogos ruins e falhas.

Já com o técnico Mauricio Barbieri, chegou ao pior momento dentro do clube, inclusive teve o nome pichado no muro do Nabi Abi Chedid com críticas ao goleiro, que chegou a voltar ao banco de reservas de Júlio César por alguns jogos. Depois, retomou a confiança e voltou a meta do Massa Bruta, onde não saiu mais. No primeiro momento com jogos discretos até evoluiu para duelos mais seguros e partidas importantes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Uma passagem importante para o goleiro aconteceu em 2021, quando ficou de fora da lista final de André Jardine que viajou a Tóquio para a disputa das Olimpíadas. Cleiton participou de quase todo pré-olímpico, mas um falha dele em um amistoso preparatório influenciou na não convocação. Depois desse momento decepcionante ao goleiro, ele amadureceu e passou a fazer os melhores jogos pelo Bragantino. 

No último mês, o camisa 18, tem tido um destaque ainda maior. No período de maus resultados do Massa Bruta ele foi um dos melhores atletas nesses jogos e teve o nome “poupado” de críticas. Nessa período acumulou boas defesas e no duelo contra o Goiás pela Copa do Brasil chegou a pegar quatro cobranças de pênalti na disputa do Massa Bruta contra o Esmeraldino. Neste dia ainda cobrou um pênalti e marcou o gol dele. 

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

+ Léo Ortiz viaja meio mundo para defender Red Bull Bragantino: “é um prazer jogar por esse clube”

+ Em jogo brigado, Cuiabá e Bragantino ficam no empate na Arena Pantanal

No atual Campeonato Brasileiro é um dos goleiros de destaque, tem média de 3,5 defesas por jogo, é o 4º com mais defesas segundo o SofaScore e nota de 7.17, a segunda melhor do grupo, atrás apenas de Léo Ortiz com 7,33. No Whoscored também é o segundo do grupo, com 7,01, atrás também de Léo Ortiz com 7,19.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo