Futebol Internacional

De Gea fala de reencontro com o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Formado nas categorias de base do Atlético de Madrid, o goleiro espanhol David de Gea hoje brilha com a camisa do Manchester United e terá a responsabilidade de encarar o seu ex-clube em duelo pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. O primeiro confronto entre as equipes acontece na próxima quarta-feira (23), em Madrid. Durante entrevista ao site da Uefa, de Gea falou sobre toda a expectativa que cerca esse jogo.

— O Atlético de Madrid me deu a oportunidade de ser quem eu sou hoje, mas é só mais um jogo. Todos querem jogar bem em partidas deste nível e nosso objetivo é ganhar. É um jogo de Liga dos Campeões e muito importante para o que projetamos na temporada — disse de Gea.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O goleiro de 31 anos conseguiu construir uma boa tragetória enquanto esteve defendendo o Atlético de Madrid e, pelo clube espanhol, conquistou a Liga Europa e posteriormente a Supercopa da Europa. Títulos que marcaram positivamente a carreira do espanhol e que também mantém uma grande relação com a cidade de Madrid, aonde nasceu.

De volta à capital espanhola, aonde se desenvolveu no futebol, de Gea garantiu que atualmente se sente muito identificado com a cidade de Manchester. Assim, mesmo retornando à sua cidade natal, o goleiro espanhol destacou que não sente nada especial.

— Eu gosto do fato de ter nascido e crescido em Madrid, mas é apenas uma cidade. Hoje em dia eu sinto como se fosse de Manchester, como mais um da cidade. Sua casa é onde você é amado e bem-vindo e me sinto assim em Manchester. Claro que tudo pode acontecer no futebol, mas honestamente não me vejo fora do United — disse de Gea, que defende o clube inglês desde a temporada 2011/12.

Como terminou a fase de grupos das Liga dos Campeões na primeira colocação do grupo F, o Manchester United tem a vantagem de decidir a eliminatória contra o Atlético de Madrid atuando em casa. Além do jogo desta quarta-feira (23), em Madrid, as equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de março, em Old Trafford, para confirmar a vaga nas quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo