O técnico Jorge Sampaoli adicionou o goleiro Everson na lista de desejos de reforços para o Atlético-MG no prosseguimento desta temporada. O técnico argentino, porém, entende que o negócio é “missão quase impossível”.
Os problemas acontecem por Everson ser um dos pilares do técnico Jesualdo Ferreira, além de Sampaoli ter saído do Santos brigado com o atual presidente José Carlos Peres.
Em 2020, Everson só ficou de fora de uma partida do Santos. O goleiro se vê feliz no clube e sempre valoriza a oportunidade dada pelo Peixe após o fim do Brasileirão de 2018. O defensor não foi procurado por ninguém do Atlético-MG até o momento.
Não é segredo que foi o próprio técnico que pediu a contratação de Everson, em 2019. O comandante argentino queria um goleiro que soubesse jogar com os pés. O defensor, inclusive, foi titular da meta santista de maio até dezembro.
Dias após deixar o Santos, Sampaoli entrou na Justiça pedindo o pagamento dos vencimentos por parte da diretoria santista, que também foi em busca de seus direitos alegando que o treinador de 60 anos teria pedido a rescisão no clube. O valor é de R$ 10 milhões.
O Galo movimenta os cofres mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Os reforços até o momento são Keno, Nathan, Marrony, Alan Franco, Léo Sena, Bueno e Junior Alonso.
Pingback: Everson falta a treino, entra na Justiça contra o Santos e pede rescisão de contrato; Atlético-MG pode ser destino - Esporte News Mundo
Pingback: Apreço por Sampaoli e "ameaça" de Vladimir pesaram pela saída de Everson no Santos