Guarani

De olho no G4, Guarani desafia Cuiabá, melhor mandante da Série B

Crédito: AssCom Dourado

Ainda sonhando com o acesso, o Guarani joga contra uma estatística favorável ao Cuiabá, nesta quinta-feira: ser dono de melhor campanha como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro.

Forte candidato na briga por vaga no G4, Dourado somou 38 pontos em 51 possíveis na Arena Pantanal.

LEIA MAIS: Após Covid-19, Pablo reconhece limitação física no Guarani: ‘Não estou 100%’

O Auriverde, agora dirigido por Allan Aal, tem 74,5% de aproveitamento sob seus domínios, com 11 vitórias, cinco empates, uma derrota, 26 gols marcados e dez sofridos.

O único revés da equipe mato-grossense em casa foi diante do CSA, pelo placar de 1 a 0, em 21 de novembro.

“Entender que o Cuiabá vai nos respeitar eu tenho certeza disso, haja vista que, no primeiro turno, eles eram os líderes e estavam ganhando de todo mundo. A nossa equipe conseguiu tirar pontos e ganhar em casa. Então eu tenho certeza de que o respeito eles vão ter do nosso time e da nossa equipe também com a deles. Então eu acho que salto alto acredito e tenho certeza de que não”, declarou o atacante Pablo, em coletiva de imprensa.

“O nosso objetivo é os três pontos, independentemente se o Cuiabá está querendo concretizar o acesso ou está querendo fazer festa. A equipe do Guarani vai focada para tentar realmente os três pontos. Aí, independentemente do que for, é do lado deles e não nosso”, acrescentou.

FORA DE CASA

O Bugre, sob comando de Felipe Conceição, cresceu de rendimento longe do Brinco de Ouro da Princesa e tem o oitavo melhor desempenho como visitante em 17 jogos: são 19 pontos, cinco triunfos, quatro igualdades, oito reveses, 14 gols pró, 22 gols contra e 37,3% de aproveitamento

TABELA

Com tropeço diante do CRB, o Guarani soma 48 pontos em 34 rodadas, provisoriamente em sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top